Churrasco de carne de porco

Desde espetinhos até lombo, bisteca e costelinha de porco, tudo feito na grelha.


 
30mins

Aqui está uma receita simples e rápida para medalhões de lombo ou de costeletas de porco, ambos deliciosos. Tudo o que você tem a fazer é regar a carne com um molho de manteiga, suco de limão e alho. É tão simples que não dá para acreditar o quanto as costeletas vão ficar molhadinhas e saborosas.

Receita: Kellie

 
1dia3horas

Essa costelinha demora 2 dias para ser feita, mas vale a pena o esforço. Primeiro a costelinha é assada no forno, depois ela é temperada, ficando marinando durante a noite. Para terminar, é assada na churrasqueira com molho barbecue.

Receita: Gail

 
2horas45mins

Esta é a minha versão para o Souvlaki. Use um corte de carne de porco que seja macio, coloque os pedaços de carne no espeto e leve-os para a grelha. Sirva com salada grega ou no pão árabe com tzatzik (molho de iogurte e pepino).

Receita: Abby Benner

 
1hora25mins

Uma costela de porco suculenta, que é sucesso garantido! Não tem como você errar esta receita, siga-a passo a passo.

Receita: BONNIE Q.

Uma receita de costelinha fácil e saborosa. A marinada faz todo o trabalho pra você.

Receita:Andre

 
Sem avaliação
 
4horas15mins

Esse pernil fica bem suculento e saboroso devido à marinada. Eu deixo a carne marinando na geladeira por 2 horas antes de colocar na churrasqueira.

Receita: Denise Hummel

 
Sem avaliação
 
45mins

Esta marinada de suco e raspas de limão, deixa a carne de porco mais macia para ser assada. Depois de pronta, corte em fatias finas e sirva com pão árabe e molho tzatziki fresco (feito com iogurte e pepino).

Receita: Dave Nash

 
Sem avaliação
 
1dia8horas

Essa é uma receita de leitão inteiro assado no espeto. O colorau dá uma cor bem bonita ao porco. Eu dei a receita de como fazer o óleo de urucum, para quem quiser, mas se você achar para vender pode usá-lo. As sementes de urucum (colorau em semente) você encontra em mercadões municipais.

Receita: Tom Nicolson

 
Sem avaliação
 
1dia

Na receita enviada, Cláudio Luiz de Souza, de Santos (SP), dá uma dica importante: “Só leve a carne para assar quando todo o carvão estiver em brasa, se não as chamas vão se levantar a toda hora, obrigando o churrasqueiro a jogar água no carvão, o que enche a carne de fuligem.”

Receita: Cláudio Luiz de Souza

 
Sem avaliação
 
28mins

Churrasco de bisteca com um molho super saboroso.

Receita:Nina

1 / 2

Veja também

Vídeos em destaque

  • Como fazer cupcakes Como fazer cupcakes
  • Como fazer pão de queijo Como fazer pão de queijo
  • Pão trançado caseiro Pão trançado caseiro
  • Como fazer massa de pizza Como fazer massa de pizza