Abacaxi assado ao suco

    Abacaxi assado ao suco

    4pessoas já guardaram
    1hora5mins


    8 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Abacaxi no espeto, assado na churrasqueira. O segredo? A "caaaalda"! Aprenda a escolher o abacaxi pela coroa: você descobre se está maduro quando consegue puxar uma de suas folhas, e se só essa folha sair, está no ponto.

    RogerStolz Rio Grande do Sul, Brasil

    Ingredientes
    Serve: 4 

    • 1 abacaxi (quanto maior, melhor)
    • 200 g de açúcar grosso
    • 2 colheres (chá) de canela em pó
    • Papel alumínio em rolo (em largura suficiente para empacotar o abacaxi)

    Modo de preparo
    Preparo:5mins  ›  Cozimento: 1hora  ›  Pronto em:1hora5mins 

    1. Coloque o abacaxi descascado num espeto de churrasco (nunca de lado e sim de cima para baixo) e coloque-o sobre o papel alumínio (não corte o papel do rolo, pois assim vc conseguirá medir duas voltas ao redor do abacaxi e ainda deixar uma folga).
    2. Passe todo o açúcar e a canela ao redor do abacaxi. Enrole o papel alúminio no abacaxi duas vezes para garantir que a calda não irá escoar. Nas extremidades aperte bem e empurre em direção ao abacaxi para formar um espaço para o calor circular por dentro.

    Dica

    Não tem problema assar tanto rente ao fogo quanto ao alto, pois o abacaxi estará cozinhando. Mas se for longe do fogo, deixe no mínimo 1 hora e meia para estar no ponto. Para não perder nada da calda, ao ficar pronto, coloque o espeto sobre um refratário e abra um rasgo com a faca, deixer escorrer bem, retire o abacaxi do espeto e fatie.

    Histórico

    Avaliações (3)

    Avaliado por:
    236

    Domingo eu fiz essa sobremesa e ficou muito gostosa! Eu só não tinha espeto e marido foi virando com a ajuda de pinça mesmo. Todos adoraram e vamos repetir sempre. - 17 set 2012

    MaiconTomazi
    Avaliado por:
    158

    Ficou ótimo!!! Aprovadissimo - 18 jan 2015

    Avaliado por:
    158

    Nossa que delicia que deve ficar! É uma sobremesa e tanto... Vou tentar no meu próximo churrasco e volto para dar a notinha. - 20 ago 2012

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas