Carne de sol na nata

    (6)

    Carne de sol cozida na nata, com um toque de creme de leite. É uma delícia! Receita típica nordestina.

    BrunaMenezes

    Pernambuco, Brasil
    126 pessoas fizeram essa receita

    Ingredientes
    Serve: 4 

    • 500 g de carne de sol (de contrafilé)
    • 1 cebola média
    • 4 colheres (sopa) de manteiga da terra (ou azeite)
    • 140 g de nata
    • 100 ml de leite
    • 100 g de creme de leite

    Modo de preparo
    Preparo:40mins  ›  Pronto em:40mins 

    1. Dessalgue a carne e corte em cubos. Fatie a cebola em rodelas bem finas. Aqueça a manteiga, refogue a cebola até ficar quase transparente, coloque a carne de sol para fritar junto com a cebola, e deixe até secar a água.
    2. Acrescente a nata, o leite e baixe o fogo. Espere levantar fervura. Acrescente o creme de leite e deixe por apenas 1 minuto no fogo (não deixe o creme de leite ferver).
    3. Sirva quente, acompanhado de arroz branco, no pão, com feijão verde, na torrada, com macaxeira (também conhecida como aipim), ou com cuscuz (que, na minha opinião, é o que fica mais gotoso) e bom apetite.

    Histórico

    Notas e avaliações
    Nota em nossos sites globais
    (6)

    Avaliações em português: (4)

    ManoelJunior
    Avaliado por:
    214

    Gosto muito, mas prefiro a carne de sol amaciada na panela de pressão e desfiada, nem em cubos e nem triturada em liquidificador, o bom mesmo é desfiada.  -  22 nov 2015

    GerlanaLopes
    Avaliado por:
    96

    delicioso da ate agua ana boca. huuuuuuuuuu  -  24 jun 2015

    Avaliado por:
    0

    Dependendo da carne de sol não precisa dessalgar, prove antes. Faço assim: corto em tirinhas, pingo gotas de abacaxi na carne crua p amolecer, deixo uns min, enxaguo. Fervo a carne de sol em pouquíssima água, depois de secar a água, coloco a manteiga da terra, depois de assada, junto a cebola, tampo a frigideira p a cebola amolecer e desligo o fogo. Tudo em cozinha tem q ser moderado, se dessalgar, não cozinhe demais p n tirar o gosto da carne, se colocar abacaxi não coloque muito p n ficar adocicado, qdo assar a carne não asse demais p n perder a maciez.  -  13 dez 2017

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas