Fatias de berinjela à milanesa

Sobre a receita: Esta receita de berinjela à milanesa diferente. É um pouquinho apimentada e não usa ovo nem leite. Sirva como entrada ou acompanhamento. Eu recomendo grelhar as rodelas em vez de fritá-las, mas elas ficam deliciosas de qualquer forma!

BAWARCHI

Ingredientes

Serve: 6 

  • 85 g de fubá
  • 1/2 colher (chá) de pimenta chili em pó
  • 1 colher (chá) de orégano seco
  • Sal a gosto
  • 1 berinjela cortada em fatias de 1 centímetro
  • 1 L de óleo vegetal para fritar

Modo de preparo

Preparo:5mins  ›  Cozimento: 10mins  ›  Pronto em:15mins 

  1. Em um prato raso, misture o fubá, a pimenta chili em pó, o orégano e o sal. Cubra cada fatia de berinjela nessa mistura até ficar bem revestida em ambos os lados. Bata para retirar o excesso.
  2. Aqueça uma pequena camada de óleo em uma frigideira grande. Quando o óleo estiver quente, organize uma camada de rodelas de berinjela no óleo e frite sem tampar por 2 a 3 minutos. Vire as rodelas e frite até dourar.
  3. Continue acrescentando óleo e fritando as rodelas até que todas estejam fritas. Você também pode cozinhar as rodelas de berinjela na grelha em uma assadeira levemente untada com azeite, virando-as na metade do tempo. Sirva quente ou frio.

Nota do editor:

O valor nutricional determinado aqui para frituras no óleo considera que o alimento absorve 10% de gordura durante o cozimento. A quantidade extata irá variar de acordo com a temperatura do óleo, tempo de fritura , densidade do ingrediente e tipo de óleo usado.

Receitas parecidas

Avaliações (0)

Escreva sua avaliação

Dê sua nota com estrelas

Mais categorias