Rolinho de carne

    Rolinho de carne

    Guarde essa receita!
    45mins


    35 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Rolinho de massa frita recheado com carne moída, picles e queijo. A receita usa massa pronta, mas se você quiser fazer a massa, veja a nota abaixo.

    Ingredientes
    Rende: 15 rolinhos, aproximadamente

    • 450 g de carne moída
    • 1 cebola picada
    • 1 xícara de picles picados
    • 1 xícara de queijo cheddar ralado (ou o queijo de sua preferência)
    • 1 colher (sopa) de mostarda, ou a gosto
    • 450 g de massa para rolinho primavera
    • 1 xícara de óleo para fritar

    Modo de preparo
    Preparo:45mins  ›  Pronto em:45mins 

    1. Refogue a carne moída com a cebola até dourar. Escorra, coloque numa tigela e adicione o picles, o queijo ralado e a mostarda. Misture bem.
    2. Forre uma assadeira grande com papel manteiga e leve para uma área de trabalho espaçosa. Coloque uma tigela pequena com água ao lado da assadeira.
    3. Pegue uma folha de massa e cubra os demais com um pano úmido para não ressecar. Coloque a folha na sua área de trabalho com uma das pontas apontando na sua direção (formando um losango). Coloque 4 colheres de sopa do recheio no centro, vire a ponta de cima da massa sobre a carne e faça um rolinho, dobrando as laterais para dentro à medida em que você enrola. Molhe ligeiramente a ponta da massa que vai emendar no rolinho, para fechar bem.
    4. Repita a operação com toda a massa e vá colocando os rolinhos na assadeira preparada. Cubra-os também com um pano úmido para não ressecar.
    5. Esquente bem o óleo numa panela (temperatura em torno de 190ºC). Frite 2-3 rolinhos de cada vez por cerca de 4-5 minutos, virando-os na metade do tempo, ou até dourar. Coloque os rolinhos em pratos cobertos com papel toalha e sirva.

    Nota do editor:

    Se você quiser fazer a sua própria massa, veja a receita aqui

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas