Bruschetta de berinjela

    Bruschetta de berinjela

    10pessoas já guardaram
    45mins


    4 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Comi algo parecido com isso num restaurante e gostei tanto que comecei a fazer em casa, com algumas modificações.

    rob_loui Rio de Janeiro, Brasil

    Ingredientes
    Serve: 6 

    • 1 colher (sopa) de azeite
    • 1/3 xícara de molho de soja light
    • 2 berinjelas médias
    • 200 g de molho de tomate caseiro
    • 3 fatias de chester® defumado
    • 3 fatias de queijo prato
    • 3 fatias de peito de peru light
    • Temperos a gosto

    Modo de preparo
    Preparo:30mins  ›  Cozimento: 15mins  ›  Pronto em:45mins 

    1. Preaqueça o forno médio.
    2. Misture o azeite com o molho de soja e alguns temperos que goste (eu coloquei um pouco de manjericão), espalhe a mistura em duas travessas para cobrir bem e coloque no forno alto por 10 minutos.
    3. Parta as berinjelas em rodelas e fure-as com um garfo, para absorver os temperos. Tire as travessas do forno e coloque as rodelas de berinjela. Espalhe o molho de tomate em todas elas e tempere com outros temperos que queira, no meu caso coloquei orégano.
    4. Coloque pedaços de chester® em algumas fatias e de peito de peru em outras. Parta o queijo e espalhe por elas também, procure colocar pouco para render e para não cair.
    5. Volte as travessas para o forno, abaixe o fogo e espere até as berinjelas ficarem prontas. Se o seu forno não for muito bom, você pode colocar no forno quando estiver só com o molho de tomate e depois retirar e colocar os frios e o queijo só para gratinar.

    Dica

    Eu já fiz essa receita utilizando Gorgonzola ao invés de queijo prato e sem colocar Chester e nem Peito de Peru. Também fica boa se utilizar queijo parmesão

    Histórico

    Avaliações (1)

    Avaliado por:
    0

    Não segui a receita como um todo, personalizei o "recheio" à minha maneira. De qualquer forma, fica muito interessante esta bruschetta. A dica que eu deixo é cortar a berinjela em rodelas finas, pois se as rodelas estiverem um pouco grossas, a berinjela acaba roubando todo o sabor, enquanto que em fatias mais finas, o sabor da berinjela se mistura muito bem com os outros ingredientes. - 22 ago 2013

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas