Frango ao vinho com molho de romãs

    Frango ao vinho com molho de romãs

    4pessoas já guardaram
    1hora15mins


    4 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Dia de Reis é dia de romã!!! Aproveitando a fartura do Natal e réveillon temos que fazer render a quantidade maluca de comida que acaba sobrando em nossas casas. Como hoje é dia de Reis nada mais justo do que uma receita de frango ao vinho com molho de romãs. Imaginem só… Você chega em casa e percebe que tem uma romã te olhando… e quando você menos espera ela te manda um beijo!!!! Isso, supimpa!!!!! O que faltava para o meu dia ser perfeito, um franguinho refogado no vinho com cebola e um molhinho de romãs à parte para acompanhar. Pois é pessoal, isso aconteceu comigo hoje e não poderia deixar de compartilhar essa delícia simples e maravilhosa com vocês. Gabriel Rogerio Gabrielrogerio.wordpress.com

    gabrielrogerio Distrito Federal, Brasil

    Ingredientes
    Serve: 2 

    • 4 romãs
    • 1 colher (sopa) de mel
    • 3 colheres (sopa) de manteiga
    • 1 colher (sopa) de açúcar
    • 300 ml de vinho branco seco
    • 2 peitos de frango
    • 1 cebola picada
    • 4 colheres (sopa) de azeite
    • Sal a gosto
    • 1 colher (sobremesa) de farinha de trigo
    • Pimenta-do-reino a gosto
    • 1 colher (chá) de páprica picante

    Modo de preparo
    Preparo:45mins  ›  Cozimento: 20mins  ›  Tempo adicional:10mins outro  ›  Pronto em:1hora15mins 

      Preparo do molho de romã:

    1. Separe em uma tigela as sementes das 4 romãs (é chato, mas vale a pena). Se quiser separe algumas sementes para decoração do prato.
    2. Esprema em uma peneira ou coador fino todo o suco das sementes esmagando com a mão e arrastando contra a telinha da peneira ou coador para extrair o máximo do líquido.
    3. Coloque o suco em uma panela pequena. Acrescente uma colher de sopa de mel, uma colher de sobremesa de manteiga, uma colher de sopa açúcar e uma colher de sopa de vinho. Leve ao fogo baixo para reduzir até formar uma calda (cuidado para não queimar). Quando formar uma calda desligue o fogo e separe.
    4. Preparo do frango com vinho:

    5. Em uma tigela coloque o frango em cubinhos com a cebola (1/4 da cebola picada), 50 ml de vinho, pimenta do reino e a páprica por 30 minutos para pegar o gosto do tempero (se quiser o frango pode ser feito inteiro).
    6. Refogue o frango com a cebola restante em uma panela ou frigideira grande com o azeite e o resto da manteiga – tempere com sal nesse momento. Deixe o frango ficar dourado para polvilhar a farinha de trigo e misture. Acrescente o vinho (se quiser pode colocar o restante do tempero do frango também) e misture. Assim que o molho ficar com uma textura mais grossa, está pronto!

    Dica

    Pode ser feito com o peito de frango inteiro. Fica a critério de cada pessoa.

    Dica

    Pessoal, esse prato pode ser servido com o molho a parte ou misturado ao frango (particularmente eu prefiro servir separado como está na fotografia). Como acompanhamento o velho arroz de cada dia dá conta do recado, mas se quiser preparar um arroz com castanhas (as que sobraram do Natal) vai muito bem! bom apetite, gabriel rogerio - gabrielrogerio.wordpress.com

    Veja no meu blog

    Veja esta receita em meu blog

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas