Bolo de coelho da Páscoa

    Bolo de coelho da Páscoa

    1pessoa já guardou
    1hora10mins


    Seja o primeiro a fazer essa receita!

    Sobre a receita: Este é um projeto para fazer com as crianças. Se você quiser, você pode fazer um bolo a partir do zero ao invés de uma mistura de caixinha. As crianças vão se divertir decorando esse bolo.

    Ingredientes
    Rende: 1 bolo coelho

    • 1 pacote (550 g) de mistura para bolo (qualquer sabor)
    • 300 g de queijo cremoso (cream cheese)
    • 400 g de açúcar de confeiteiro
    • 1 colher (chá) de baunilha
    • 80 g de coco ralado
    • Papel ou cartolina cor-de-rosa para fazer as orelhas
    • 2 uvas-passas para fazer os olhos
    • 1 morango pequeno para fazer o nariz
    • Corante alimentício verde

    Modo de preparo
    Preparo:40mins  ›  Cozimento: 30mins  ›  Pronto em:1hora10mins 

    1. Preaqueça o forno a 180ºC. Unte com manteiga duas formas redondas de bolo (tem que ser redonda). Prepare a mistura para bolo conforme as instruções da caixa.
    2. Divida a mistura de bolo entre as duas formas e asse por 25 minutos. Deixe esfriar por 10 minutos antes de retirar da forma. Deixe esfriar por completo.
    3. Enquanto isso, misture o cream cheese e o açúcar de confeiteiro em uma tigela até obter uma mistura cremosa, em seguida, adicione a baunilha.
    4. Separe um bolo de lado para preparar um outro coelho. Esta receita usa apenas um bolo (meia massa).
    5. Corte o bolo ao meio para obter dois semi-círculos. Espalhe o interior das duas metades com a mistura de cream cheese e junte as duas partes. Coloque em um prato com a parte cortada para baixo como apoio. faça um corte em V perto de uma das extremidades do bolo para formar o pescoço do coelho e da cabeça. Pegue as partes que sobraram do corte (2 triângulos ) e ponha na outra extremidade para fazer a cauda de coelho. (Junte os triângulos com um palito se necessário).
    6. Cubra o coelho com a mistura restante creme de queijo e polvilhe com o metade do coco ralado. Corte duas orelhas compridas de papel rosa e insira na cobertura de coco. Faça os olhos com as duas passas e o nariz com o morango.
    7. Em uma jarra com tampa, coloque o restante do coco com 3 gotas de corante verde. Agite bem até o coco ralado adquirir uma cor verde. Polvilhe ao redor do coelho para fazer a grama. Leve à geladeira até servir.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas