Filé mignon recheado com lagosta

    Filé mignon recheado com lagosta

    2pessoas já guardaram
    1hora30mins


    37 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Esse filé mignon é recheado com lagostas. Depois, assado com vinho, alho e manteiga. Sem dúvida, um prato impressionante.

    Ingredientes
    Serve: 8 

    • 3 caudas inteiras de lagosta
    • 2 kg de filé mignon
    • 1 xícara (225 g) de manteiga
    • 1 colher (chá) de alho picado
    • 2 colheres (chá) de suco de limão
    • 1 garrafa de vinho branco
    • 4 colheres (sopa) de azeite de oliva
    • 1 colher (sopa) de pimenta-do-reino
    • 1 colher (chá) de sal

    Modo de preparo
    Preparo:30mins  ›  Cozimento: 1hora  ›  Pronto em:1hora30mins 

    1. Preaqueça o forno a 220 C.
    2. Coloque uma panela grande com água para ferver. Adicione as caudas de lagosta e cozinhe-as por 5 a 6 minutos. Retire-as da água, lave-as e remova a casca. Corte a carne da cauda ao meio, no sentido do comprimento. Corte o filé mignon no sentido do comprimento também, com a altura de um polegar. Preencha o centro da carne com as caudas de lagosta.
    3. Em uma panela, derreta a manteiga com o alho. Em seguida, adicione o suco de limão e 250 ml de vinho. Regue a lagosta com cerca de ¼ da mistura de manteiga. Amarre o filé-mignon com barbante de cozinha. Esfregue a parte externa do filé com azeite. Coloque-o em uma assadeira. Despeje o restante do vinho que estava no fundo da panela. Polvilhe com a pimenta-do-reino.
    4. Asse o filé com a lagosta em forno preaquecido, por 45 minutos a 1 hora. Adicione sal no restante da mistura de manteiga e mexa. Despeje essa mistura sobre as fatias do assado.

    Histórico

    Avaliações (1)

    Avaliado por:
    0

    E me chamaram de doido quando pedi filet ao molho de camarão. O dono e o chef do restaurante riram mas, em nome da amizade, prepararam. Quando fui à cozinha para agradecer estavam comendo em silêncio e, quando me viram, disseram.: "Não é que combinou e ficou muito bom". Caí na gargalhada. Esta com lagosta deve ficar melhor ainda. Não combina com Picanha pois o gosto peculiar da gordura "brigou" com o sabor da Lagosta Abraço Sérgio HB - 10 mai 2014

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas