Baba de camelo

    Baba de camelo

    32pessoas já guardaram
    9horas


    12 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Quando esteve em Portugal, Maria Lucia Perez, de Porto Alegre (RS), provou num restaurante uma sobremesa de nome estranho, Baba de Camelo, e se apaixonou. “Procurei a receita em vários livros e não encontrei”, conta ela. “Um dia, uma senhora com quem eu conversava na sala de espera de um consultório médico me explicou como fazer a sobremesa. Apesar da simplicidade, o sabor é fantástico!”

    Ingredientes
    Serve: 6 

    • 1 lata de leite condensado
    • 6 ovos
    • Castanhas picadas para polvilhar (opcional)

    Modo de preparo
    Preparo:8horas20mins  ›  Cozimento: 40mins  ›  Pronto em:9horas 

    1. Cozinhe a lata de leite condensado numa panela de pressão por 40 minutos (deve ficar bem cozido e consistente, cor de caramelo). Espere a lata esfriar totalmente antes de abri-la.
    2. Misture as gemas ao leite condensado cozido. Bata as claras em ponto de neve firme e incorpore-as ao creme com delicadeza. Distribua o creme em taças e polvilhe com as castanhas picadas. Leve à geladeira de um dia para o outro e sirva bem gelado.

    Histórico

    Avaliações (2)

    Avaliado por:
    21

    Fiz a receita exatamente como foi descrita, e apesar do gosto ter sido maravilhoso, parece que os ovos separaram, e virou um liquido. Gostaria de saber se na receita original o conteudo fica como se fosse uma mousse, ou se era pra ficar mais liquida mesmo? Obrigada - 15 abr 2011

    MichelleLeal
    Avaliado por:
    2

    sta receita na minha cidade chama-se mousse de doce de leite - 17 dez 2012

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas