Bangan ka bhurta (Berinjela indiana)

    Bangan ka bhurta (Berinjela indiana)

    23pessoas já guardaram
    30mins


    38 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Trata-se de berinjela grelhada e tomate – um prato simples, rápido e o mais importante, um autêntico prato indiano que acompanha o principal. Fica ainda melhor quando servido com naan (pão indiano levedado e espalmado, cozido em forno de carvão) ou roti (pão indiano típico, sem fermento, preparado na chapa ou na frigideira). Deve ter a consistência de uma “papa” ao término do preparo, mas é delicioso!

    Ingredientes
    Serve: 4 

    • 1 berinjela
    • 1 a 2 colheres (chá) de óleo vegetal
    • 1 cebola média picada
    • 2 tomates grandes picados
    • 1/4 de colher (chá) de pimenta-caiena em pó
    • sal e pimenta-do-reino moída na hora
    • 4 raminhos de coentro fresco picados

    Modo de preparo
    Preparo:15mins  ›  Cozimento: 15mins  ›  Pronto em:30mins 

    1. Preaqueça o forno alto. Coloque a berinjela em uma assadeira. Asse-a por 5 minutos perto da chama. De vez em quando, vire-a até que cerca de metade da casca esteja tostada.
    2. Coloque a berinjela em um prato próprio para micro-ondas. Cozinhe por 5 minutos na temperatura alta do micro-ondas, ou até a berinjela ficar macia. Deixe esfriar o suficiente de modo que possa segurá-la. Então, retire a pele, deixando alguns pedaços tostados. Corte-a em fatias grossas.
    3. Aqueça o óleo em uma frigideira em fogo médio. Acrescente a cebola e mexa, cozinhando-a até ficar macia. Misture a berinjela e os tomates. Tempere com pimenta-caiena, sal e pimenta-do-reino. Continue cozinhando e mexendo até tudo ficar macio. Decore com coentro antes de servi-lo.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas