Farinha de banana verde

    Farinha de banana verde

    6pessoas já guardaram
    1hora20mins


    8 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: E não é que funciona mesmo? Eu tinha tentado a farinha de berinjela antes, e ficou meio úmida. Aprendi o truque da colher de pau na porta do forno e dessa vez fiz farinha de banana e deu certo!

    Nona Rio Grande do Sul, Brasil

    Ingredientes
    Rende: 1 xícara, aproximadamente

    • 12 bananas verdes

    Modo de preparo
    Preparo:20mins  ›  Cozimento: 1hora  ›  Pronto em:1hora20mins 

    1. Preaqueça o forno em temperatura baixa (160ºC).
    2. Primeiro, descasque as bananas usando uma faquinha, pois a casca da banana verde é difícil de retirar com a mão. Pique as bananas em rodelas de aproximadamente um centímetro. Se as rodelas forem muito grossas vão demorar mais para secar por dentro e periga queimar por fora.
    3. Coloque as rodelas de banana numa assadeira forrada com papel vegetal, numa camada só, não empilhe. Leve ao forno e coloque uma colher de pau na porta do forno para deixá-la semiaberta.
    4. Asse as bananas por 30 minutos, retire do forno e vire as rodelas e retorne ao forno por mais 30 minutos, ou até você ver que elas já estão sequinhas mas sem queimar.

    Histórico

    Avaliações (2)

    Avaliado por:
    36

    oi.. gostaria de saber se com a colher de pau na tampa do forno o calor não deixa a tampa toda escura por causa da quentura!!! Não queimou o seu forno? Obrigada!! - 07 out 2010

    Nona
    Avaliado por:
    34

    Oi jenifer A colher de pau não queima não, eu já fiz a mesma coisa para assar suspiros. Mas o forno não é quente não, viu, é médio-baixo. Pode tentar sem medo! Um abraço - 15 out 2010

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas