Springerle (biscoito de anis alemão)

    Springerle (biscoito de anis alemão)

    17pessoas já guardaram
    1hora


    38 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Esta é uma antiga receita alemã de biscoitos de anis (erva-doce) da minha sogra. Eu tenho feito esta receita para o Natal por vários anos. Originalmente estes biscoitos são cortados com um rolo de massa em alto relevo. No meu caso, eu uso um cortador de biscoitos.

    Ingredientes
    Serve: 60 

    • 4 ovos
    • 30 g de manteiga
    • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
    • 1 / 4 colher (chá) de sal
    • 400 g de açúcar
    • 500 g de farinha de trigo
    • 4 colheres (sopa) de sementes de erva-doce

    Modo de preparo
    Preparo:45mins  ›  Cozimento: 15mins  ›  Pronto em:1hora 

    1. Em uma vasilha, bata rapidamente os ovos, depois acrescente o açúcar e a manteiga, e continue batendo até formar um creme.
    2. Peneire a farinha, o fermento e o sal. Acrescente os ingredientes secos e misture todos os ingredientes, exceto a erva-doce.
    3. Sove a massa e, caso seja necessário, acrescente mais farinha até obter uma massa bem homogênea. Cubra a massa e deixe-a na geladeira por pelo menos 2 horas.
    4. Em uma superfície polvilhada com farinha de trigo, abra a massa na espessura de 1 cm. Em seguida, corte a massa usando um cortador de biscoitos, polvilhe com a erva-doce. Coloque os biscoitos sobre um pano de prato limpo e deixe-os durante a noite, descobertos, para que sequem.
    5. Leve-os para assar em temperatura média-baixa (160 C) por 12 a 15 minutos.
    6. Após os biscoitos terem esfriado completamente, guarde-os em um recipiente hermético. Quanto mais antigos os biscoitos, mais o sabor de anis fica acentuado.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas