Pastel de queijo brie e cogumelo com massa filo

    (49)
    2 horas 20 min

    Queijo brie quentinho, derretido, e cogumelos refogados – tudo enrolado em massa filo. Esses pasteis assados são ótimos para serem servidos em festas! Levam um pouco de tempo na hora de preparar, mas são extremamente elegantes.


    53 pessoas fizeram essa receita

    Ingredientes
    Rende: 25 unidades, aproximadamente

    • 250 g de manteiga, divididos
    • 8 cogumelos frescos fatiados
    • 6 cogumelos shiitake fatiados
    • 3 dentes de alho picados
    • 225 g de queijo brie
    • 1 pacote de massa filo

    Modo de preparo
    Preparo:2horas  ›  Cozimento: 20mins  ›  Pronto em:2horas20mins 

    1. Derreta 2 ½ colheres (sopa) de manteiga em uma frigideira em fogo médio. Refogue os cogumelos c com alho até ficarem macios. Depois, retire-os do fogo e reserve-os. Derreta a manteiga restante em um prato no micro-ondas.
    2. Preaqueça o forno a 190º C.
    3. Desenrole a massa filo. Corte-a em três tiras iguais com 8 x 30 cm, aproximadamente. (Gosto de usar uma tesoura de cozinha para fazer isso.) Coloque duas folhas de massa filo sobre uma tábua de corte. Em seguida, cubra a pilha de folhas restantes com papel-toalha úmido para evitar que resseque.
    4. Pincele a parte de cima da folha de massa filo com a manteiga derretida. Coloque um pedacinho de queijo brie, do tamanho de um morango, em uma das extremidades. Cubra-o com uma quantidade pequena da mistura de cogumelos. Em seguida, dobre a massa filo sobre o recheio de modo a formar um triângulo. Continue dobrando até acabar a tira de massa, pincelando a lateral externa da massa conforme você faz esse movimento. Depois, sele a extremidade com um pouco de água ou manteiga. Por fim, coloque em um tabuleiro não untado. Repita o procedimento com as folhas de massa filo e o recheio restantes.
    5. Asse s por 20 a 25 minutos, no forno preaquecido, até dourarem bem. Enquanto estiverem assando, vire-as uma vez.

    Histórico

    Notas e avaliações
    Nota em nossos sites globais
    (49)

    Essa receita ainda não tem avaliações em português. Confira avaliações em outras línguas

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas