Pastel de queijo brie e cogumelo com massa filo

    Pastel de queijo brie e cogumelo com massa filo

    9pessoas já guardaram
    2horas20mins


    49 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Queijo brie quentinho, derretido, e cogumelos refogados – tudo enrolado em massa filo. Esses pasteis assados são ótimos para serem servidos em festas! Levam um pouco de tempo na hora de preparar, mas são extremamente elegantes.

    Ingredientes
    Rende: 25 unidades, aproximadamente

    • 250 g de manteiga, divididos
    • 8 cogumelos frescos fatiados
    • 6 cogumelos shiitake fatiados
    • 3 dentes de alho picados
    • 225 g de queijo brie
    • 1 pacote de massa filo

    Modo de preparo
    Preparo:2horas  ›  Cozimento: 20mins  ›  Pronto em:2horas20mins 

    1. Derreta 2 ½ colheres (sopa) de manteiga em uma frigideira em fogo médio. Refogue os cogumelos c com alho até ficarem macios. Depois, retire-os do fogo e reserve-os. Derreta a manteiga restante em um prato no micro-ondas.
    2. Preaqueça o forno a 190º C.
    3. Desenrole a massa filo. Corte-a em três tiras iguais com 8 x 30 cm, aproximadamente. (Gosto de usar uma tesoura de cozinha para fazer isso.) Coloque duas folhas de massa filo sobre uma tábua de corte. Em seguida, cubra a pilha de folhas restantes com papel-toalha úmido para evitar que resseque.
    4. Pincele a parte de cima da folha de massa filo com a manteiga derretida. Coloque um pedacinho de queijo brie, do tamanho de um morango, em uma das extremidades. Cubra-o com uma quantidade pequena da mistura de cogumelos. Em seguida, dobre a massa filo sobre o recheio de modo a formar um triângulo. Continue dobrando até acabar a tira de massa, pincelando a lateral externa da massa conforme você faz esse movimento. Depois, sele a extremidade com um pouco de água ou manteiga. Por fim, coloque em um tabuleiro não untado. Repita o procedimento com as folhas de massa filo e o recheio restantes.
    5. Asse s por 20 a 25 minutos, no forno preaquecido, até dourarem bem. Enquanto estiverem assando, vire-as uma vez.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas