Picles de pepino com endro

    Picles de pepino com endro

    12pessoas já guardaram
    56dias


    375 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: As duas coisas que são primordiais no preparao do picles, são deixá-los imersos em água com gelo por pelo menos 2 horas e garantir que a salmoura esteja fervendo quando for derramada sobre o endro. Esta receita tem um bom rendimento, você pode dar uns potes como presente.

    Ingredientes
    Serve: 64 

    • 3,5 kg de pepinos
    • 800 ml de vinagre branco
    • 820 ml de água
    • 210 g de sal grosso
    • 16 dentes de alho descascados e cortados na metade
    • 8 raminhos de endro fresco
    • 8 bulbos de erva doce fresca

    Modo de preparo
    Preparo:30mins  ›  Cozimento: 15mins  ›  Tempo adicional:55dias23horas15mins  ›  Pronto em:56dias 

    1. Lave os pepinos e coloque-os na pia cobertos com água fria e com bastante cubos de gelo. Deixe-os por pelo menos 2 horas, mas não mais de 8 horas. A medida que o gelo for derretendo, coloque mais cubos de gelo. Esterelize os 8 potes e as tampas para conserva em água fervendo por pelo menos 10 minutos.
    2. Em uma panela grande, em fogo médio-alto, misture o vinagre, a água e o sal grosso. Deixe que a salmoura ferva rapidamente.
    3. Em cada pote, coloque 2 metades de dentes de alho e um bulbo de erva-doce. Preencha o pote com os pepinos (aproximadamente 450g), em seguida, coloque mais 2 metades de dentes de alho e 1 raminho de endro. Encha os frascos com a salmoura fervida. Feche os potes, tomando cuidado para remover qualquer resíduo que tenha ficado na borda.
    4. Leve os potes fechados para o banho-maria e deixe-os por 15 minutos.
    5. Deixe os potes fechados por pelo menos 8 semanas antes de serem abertos. Os picles irão durar por até 2 anos se mantidos fechados e armazenados em local seco e fresco.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas