Quesadillas de frango ao barbecue

    Quesadillas de frango ao barbecue

    12pessoas já guardaram
    35mins


    245 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Essas quesadillas são recheadas com frango preparado no molho barbecue, cebolas caramelizadas e queijo cheddar. Sirva-as com bastante guacamole, sour cream (aquele creme azedo) e salsa mexicana de tomate!

    Ingredientes
    Rende: 4 quesadilhas (8 porções)

    • 2 colheres (sopa) de óleo vegetal, divididas
    • 1 cebola cortada em anéis
    • 1 colher (sopa) de mel
    • 2 filés de peito de frango, sem osso e sem pele – cortados em tiras
    • 1/2 xícara (120 ml) de molho barbecue
    • 100 g de queijo cheddar, ralado
    • 8 tortillas de farinha

    Modo de preparo
    Preparo:20mins  ›  Cozimento: 15mins  ›  Pronto em:35mins 

    1. Preaqueça o forno a 180ºC.
    2. Em uma frigideira grande e funda, aqueça 1 colher (sopa) de óleo em fogo médio-alto. Lentamente, cozinhe e mexa até a cebola ficar transparente. Adicione o mel e misture. Volte a mexer até a cebola dourar, por cerca de 5 minutos. Retire-a da panela e reserve-a.
    3. Coloque o óleo restante e os filés na frigideira em fogo médio-alto. Cozinhe até o frango não estar mais rosado. Acrescente o molho barbecue de modo a cobrir tudo.
    4. Arrume 4 tortillas com frango, cebolas e queijo cheddar. Cubra-as com as tortillas restantes, fazendo um tipo de sanduíche redondo.
    5. Coloque as tortillas em um tabuleiro grande, uma ou duas por vez. Asse-as descobertas no forno preaquecido por 20 minutos. Ou, então, até o queijo derreter. Não deixe que se tornem crocantes demais. Retire-as do fogo. Antes de servi-las, corte-as em quatro com uma faca grande ou um cortador de pizza.

    Histórico

    Avaliações (1)

    kutukando
    Avaliado por:
    0

    Muito boa, mas pode ser preparada também em uma chapa ou ate mesmo em uma frigideira para panqueca, colocando a massa para pré aquecer, logo em seguida tire e coloque uma ou duas fatias de mussarela e coloque a massa em cima. Coloque os ingredientes e dobre a massa ao meio. Vá virando até ficar dourada, a mussarela ajudara a deixar a massa mais saborosa e crocante... É uma dica. - 27 jun 2013

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas