Pernil de cordeiro assado com laranja e vinho branco

    Pernil de cordeiro assado com laranja e vinho branco

    4pessoas já guardaram
    9horas40mins


    21 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: O cordeiro mais delicioso que você irá experimentar. Tudo isso devido à marinada, apesar de parecer um pouco diferente e estranha.

    Ingredientes
    Serve: 10 

    • 1/2 xícacara (120 ml) de suco de laranja
    • 1 xícara (240 ml) de vinho branco
    • 1/4 xícara (60 ml) de azeite de oliva
    • 3 dentes de alho picados
    • 2 colheres (sopa) de tomilho fresco picado
    • 2 colheres (sopa) de alecrim fresco picado
    • Pimenta-do-reino em pó a gosto
    • 1 pernil de cordeiro (3 kg) cortado com osso
    • Sal e pimenta-do-reino

    Modo de preparo
    Preparo:10mins  ›  Cozimento: 1hora30mins  ›  Tempo adicional:8horas marinando  ›  Pronto em:9horas40mins 

    1. Coloque o suco de laranja, o vinho branco, o azeite, o alho, o tomilho, o alecrim e a pimenta em um liquidificador. Bata todos os ingredientes. Despeje essa mistura em um saco plástico grande, tipo zip, e acrescente o cordeiro. Cubra a carne com a marinada, retire o excesso de ar e feche o saco. Leve-o à geladeira para marinar por 8 horas ou uma noite.
    2. Retire o cordeiro da geladeira, no mínimo, 30 minutos antes de assar. Seque-o com papel-toalha. Tempere-o com bastante sal e pimenta em ambos os lados.
    3. Preaqueça o forno a 220ºC. Arrume duas prateleiras (grelhas) no forno – uma no meio para colocar o cordeiro e outra embaixo para colocar a assadeira de coleta do caldo do assado. Coloque a assadeira vazia no forno enquanto este está sendo preaquecido.
    4. Disponha a carne diretamente na prateleira (grelha) do meio, a parte mais gordurosa virada para cima de modo que, enquanto o cordeiro assar, a gordura irá derreter para dentro da carne. A assadeira deve estar na posição, embaixo da carne para pegar o caldo e a gordura do assado que pinga. Asse por 30 minutos. Depois, reduza o fogo para 150ºC. Asse até um termômetro de leitura instantânea, inserido no centro, registrar entre 54 e 57ºC., durante cerca de 10 a 12 minutos por cada 500 g. Retire o cordeiro do forno. Cubra-o com papel-alumínio e deixe-o descansar por 10 a 15 minutos antes de cortar.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas