Olho de salamandra para a festa de Halloween (Dia das Bruxas)

    Olho de salamandra para a festa de Halloween (Dia das Bruxas)

    11pessoas já guardaram
    30mins


    147 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Abracadabra! Uma guloseima boa para se petiscar, à base de ovos condimentados. Imitando o formato de olhos de um lagarto, esses ovos são um sucesso com a criançada na festa de Halloween (Dia das Bruxas). Não sobra um!

    Ingredientes
    Rende: 24 unidades

    • 12 ovos
    • 2 gotas de corante alimentício verde, ou conforme o necessário
    • 1 colher (sopa) de pepino em conserva picado (picles picados)
    • 1 colher (sopa) de maionese
    • 1 pitada de sal de aipo
    • 120 g de azeitona espanhola preta em conserva, escorrida e fatiada
    • 1 colher (sopa) de mostarda

    Modo de preparo
    Preparo:30mins  ›  Pronto em:30mins 

    1. Coloque todos os ovos em uma panela grande para que possam descansar no fundo, em uma única camada. Encha-a com água fria, apenas o suficiente para cobri-los. Espere levantar fervura. Então, tampe a panela e retire-a do fogo para que descanse por cerca de 15 minutos. Depois, lave os ovos em água fria. Ou acrescente um pouco de gelo à água. Em seguida, deixe-os esfriar por completo. Descasque-os e corte-os ao meio, no sentido do comprimento.
    2. Retire as gemas dos ovos e coloque-as em uma tigela. Acrescente os pepinos (em conserva) picados, a maionese, o sal de aipo e o corante alimentício, misturando bem os ingredientes. Junte esse recheio às claras, arrumando tudo em uma bandeja. Com uma colher, arredonde a parte de cima do recheio. Coloque uma fatia de azeitona em cada gema para criar o centro do olho. Aplique um pouquinho de maionese no meio da azeitona para dar o toque final.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas