Brötchen (pãezinhos alemães)

    Brötchen (pãezinhos alemães)

    24pessoas já guardaram
    3horas


    150 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Estes pãezinhos são fofinhos e parecidos aos que você encontra na Alemanha.

    Ingredientes
    Serve: 24 

    • 2 colheres (sopa) de fermento para pão (fermento biológico seco)
    • 1 colher (sopa) de açúcar
    • 600 ml de água quente
    • 2 colheres (sopa) de manteiga
    • 1 colher (sobremesa) de sal
    • 900 g de farinha de trigo
    • 3 claras de ovos, batidas em ponto firme
    • 1 ovo (para pincelar)
    • 2 colheres (sopa) de leite semi-desnatado frio

    Modo de preparo
    Preparo:40mins  ›  Cozimento: 20mins  ›  Tempo adicional:2horas  ›  Pronto em:3horas 

    1. Em uma tigela grande, dissolva na água morna o fermento com o açúcar. Deixe repousar até ficar cremoso, cerca de 10 minutos.
    2. Misture a manteiga, o sal e 1 / 3 da quantidade de farinha de trigo. Bata a massa com um batedor de ovos ou com uma colher pesada por 2 minutos. Pouco a pouco, acrescente o restante da farinha de trigo, até que a massa comece a se desprender da vasilha.
    3. Coloque a massa em uma superfície enfarinhada, sove a massa por 8 a 10 minutos e, se precisar, acrescente mais farinha.Trabalhe a massa até que ela fique bem elástica e formando bolhas.
    4. Unte uma vasilha levemente com óleo, e coloque a massa dentro, passando-a no óleo. Cubra a vasilha com um pano úmido e deixe a massa em lugar quente até que ela dobre de tamanho, o que pode levar cerca de 1 hora.
    5. Faça um furo na massa e modele-a em formato de uma bola. Novamente, deixe a massa descansando por aproximadamente 45 minutos.
    6. Preaqueça o forno em temperatura alta (220 C). Faça outro furo na massa e coloque-a em uma superfície enfarinhada. Divida a massa em 24 pedaços iguais, modele os pães em formato oval com comprimento de aproximadamente 9 centímetros. Coloque os pãezinhos em tabuleiro levemente untado, cubra-os e deixe crescer até dobrar de tamanho, cerca de 40 minutos.
    7. Coloque um tabuleiro vazio na grade inferior do forno. Bata rapidamente o ovo junto com as 2 colheres de sopa de leite. Pincele os pães levemente com esta mistura. Coloque um copo cheio de gelo no tabuleiro quente que está no forno e imediatamente coloque os pães pra assar na grade acima.
    8. Asse por mais ou menos 20 minutos ou até que a parte de cima dos pães comece a ficar corada. Retire os pães do forno, coloque-os em uma grade e deixem que esfriem.

    Histórico

    Avaliações (5)

    Sigridegles
    Avaliado por:
    1

    Ficou òtimo hummmmmmmm,delicioso. - 19 fev 2011

    Sigridegles
    Avaliado por:
    1

    Outra dica. Em vs do leite semi-desnatado coloquei integral...e coloquei Kümmel depois de pincelar a gema.... - 19 fev 2011

    Sigridegles
    Avaliado por:
    0

    Outra dica. Em vs do leite semi-desnatado coloquei integral...e coloquei Kümmel depois de pincelar a gema.... - 19 fev 2011

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas