Panellet (biscoito da Catalunha)

    Panellet (biscoito da Catalunha)

    3pessoas já guardaram
    3dias3horas


    4 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Biscoito tradicional da Catalunha, servido no Dia de Todos os Santos. Você também pode acrescentar cacau em pó, caso queira mudar o sabor. O importante é que estejam fofinhos na hora de serem servidos.

    Ingredientes
    Rende: 24 biscoitos

    • 450 g de batata pequena lavada
    • 140 g de amêndoa
    • 200 g de açúcar
    • 140 g de amêndoa picada
    • 1 clara de ovo

    Modo de preparo
    Preparo:3dias3horas  ›  Pronto em:3dias3horas 

    1. Coloque as batatas em uma panela com água suficiente para cobri-las. Deixe levantar fervura. Cozinhe-as até ficarem macias, por 20 a 30 minutos. Quando estiverem no ponto, espete-as com um garfo e irão murchar com facilidade. Depois, então, escorra-as. Deixe-as esfriar um pouco e descasque-as.
    2. Preaqueça o forno a 180ºC.
    3. Coloque 140 g de amêndoas em um processador de alimentos. Moa tudo até obter um pó fino. Acrescente o açúcar e processe para misturar os ingredientes. Transfira-os para uma tigela média. Adicione as batatas. Amasse-as junto com as amêndoas até obter uma massa espessa. Faça bolinhas de 2,5 cm. Em seguida, passe-as nas amêndoas picadas. Coloque os biscoitos em um tabuleiro. Pincele-os com a clara de ovo.
    4. Asse os biscoitos por 10 a 15 minutos no forno preaquecido, até dourarem por cima. Com cuidado, retire-os do tabuleiro e coloque-os em um prato. Leve-os à geladeira para que possam esfriar. Sirva-os frios. Devem estar fofinhos quando forem saboreados.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas