Dukkah

    Dukkah

    9pessoas já guardaram
    25mins


    52 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Uma mistura de especiarias que é maravilhosa. Quanto mais você come, mais vontade você tem de comer. Vira um vício. Sirva com um pão fresco e azeite. Molhe o pão no azeite, e em seguida na mistura de avelãs. Saboreie esta combinação única e viciante.

    Ingredientes
    Serve: 24 

    • 75 g de avelãs
    • 75 g de sementes de gergelim
    • 2 colheres (sopa) de sementes de coentro
    • 2 colheres (sopa) de sementes de cominho
    • 2 colheres (sopa) de pimenta preta moída na hora
    • 1 colher (chá) de sal grosso

    Modo de preparo
    Preparo:20mins  ›  Cozimento: 5mins  ›  Pronto em:25mins 

    1. Preaqueça o forno em temperatura média (180 C). Coloque as avelãs numa assadeira e leve ao forno por cerca de 5 minutos, ou até começar a sentir o cheiro de avelã pela casa. Ainda com as avelãs quentes, coloque-as em um pano seco. Dobre o pano sobre as avelãs e esfregue com força para que as cascas das avelãs se soltem. Deixe esfriando.
    2. Em uma frigideira sem óleo, em fogo médio, torre um pouco as sementes de gergelim, elas ficarão com uma coloracão marrom claro. Despeje as sementes em uma tigela média para que elas parem de torrar e reserve. Na mesma frigideira, torre as sementes de coentro e as sementes de cominho. Mexa a frigideira até que as sementes comecem a estourar. Passe as sementes de coentro e cominho no processador até que estejam bem moídas. Misture estas sementes com o gergelim torrado.
    3. Passe as avelãs no processador de alimentos até que estejam bem moídas. Misture-as com o gergelim e as sementes de coentro e cominho moídas. Tempere com sal e pimenta. Misture bem.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas