Pêssegos assados com amêndoas

    Pêssegos assados com amêndoas

    2pessoas já guardaram
    1hora


    1 pessoa fez essa receita

    Sobre a receita: As frutas assadas têm um sabor maravilhoso, e o recheio dá um toque especial a esta receita: uma mistura de damascos secos, amêndoas e biscoitos de nozes. Muitas outras frutas — nectarinas, maçãs, peras ou marmelos — podem ser preparadas da mesma forma, de acordo com a preferência.

    Ingredientes
    Serve: 4 

    • 5 pêssegos grandes maduros, mas firmes
    • 10 damascos secos, cortados em cubos
    • 6 biscoitos amanteigados de nozes esfarelados
    • 2 colheres (chá) de essência de amêndoas
    • 1 colher (sopa) de conhaque
    • 1 clara de ovo
    • 60 g de amêndoas descascadas

    Modo de preparo
    Preparo:20mins  ›  Cozimento: 40mins  ›  Pronto em:1hora 

    1. Antes de preparar a receita, preaqueça o forno a 180°C.
    2. Corte os pêssegos ao meio e retire o caroço. Arrume 8 metades com a parte cortada para cima num tabuleiro raso. Reserve. Corte as outras duas metades de pêssegos em cubos.
    3. Junte ao pêssego cortado em cubos os damascos secos, os biscoitos, a essência de amêndoas, o conhaque e a clara do ovo. Misture bem.
    4. Aqueça uma frigideira pequena e pesada sem gordura e toste rapidamente as amêndoas, virando e sacudindo até que fiquem ligeiramente marrons. Retire as amêndoas e triture-as bem num processador de modo a obter uma mistura de pedaços de amêndoas e amêndoas em pó.
    5. Acrescente as amêndoas picadas à mistura de frutas e biscoito e misture bem. Cubra com ela os pêssegos, colocando bastante recheio e pressionando levemente. Forre o tabuleiro com uma folha de papel-alumínio.
    6. Cozinhe por 25 a 30 minutos; em seguida, retire o papel-alumínio. Aumente a temperatura do forno para 200°C e asse por mais 5 ou 10 minutos, ou até o recheio de amêndoas ficar levemente dourado. Os pêssegos ficam melhores quando quentes, mas podem ser servidos frios.

    Comer faz bem!

    • Os pêssegos contêm uma quantidade considerável de vitamina C, que ajuda o organismo a absorver o ferro presente em outros alimentos — neste caso, nos damascos secos. Estes também fornecem vitamina A e quantidades consideráveis de potássio, que regula a pressão arterial. • As amêndoas, além do sabor delicioso e inconfundível, também contêm proteína e vitamina E.

    Cada porção fornece

    ✓✓ C, E * ✓ B2, niacina, cobre, potássio

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas