Pão árabe integral

  • 1avaliação
  • 17pessoas já guardaram
  • 2horas40mins

Sobre a receita: Esse pão é conhecido como pão árabe, pão sírio ou pão pita. É uma receita simples e fácil de fazer. Essa versão usa farinha de trigo integral.

Allrecipes

Ingredientes

Rende: 10 unidades

  • 225 g de farinha de trigo integral
  • 225 g de farinha de trigo branca
  • 1 colher (chá) de sal
  • ½ colher (chá) de açúcar
  • 7 g de fermento biológico seco instantâneo
  • 300 ml de água morna, ou conforme a necessidade

Modo de preparo

Preparo:30mins  ›  Cozimento: 10mins  ›  Tempo adicional:2horas descansando  ›  Pronto em:2horas40mins 

  1. Numa tigela, peneire as farinhas e o sal, depois junte o açúcar e o fermento. Faça um buraco no centro da farinha e despeje nele bastante água morna para obter uma massa mole.
  2. Transfira a massa para uma superfície de trabalho ligeiramente enfarinhada e sove-a por cerca de 10 minutos ou até ficar lisa e elástica. Ponha a massa numa tigela levemente untada e cubra-a com um pano de prato. Deixe-a fermentar num local aquecido por 1 a 1½ hora ou até ter dobrado de volume.
  3. Devolva a massa crescida à superfície de trabalho levemente enfarinhada e insira o punho fechado, como se desse um soco. Depois sove-a novamente por 2 a 3 minutos. Divida-a em 10 pedaços e modele-os como bolas. Abra cada bola, formando um pão oval com cerca de 5 mm de espessura. Deixe-os na superfície enfarinhada para que cresçam em temperatura ambiente por cerca de 30 minutos.
  4. Próximo ao fim do tempo de crescimento, preaqueça o forno a 230°C. Ponha no forno 3 tabuleiros antiaderentes (ou 3 tabuleiros enfarinhados) para aquecê-los por cerca de 5 minutos. Disponha os pãezinhos árabes nos tabuleiros quentes e asse-os por 8 a 10 minutos ou até estarem firmes e dourados.
  5. Coloque-os numa grade metálica para esfriar. Sirva-os quentes ou esquente-os na grelha ou na torradeira, se necessário. O pão árabe é melhor se for consumido no dia em que foi feito, mas pode ser conservado por 1 a 2 dias, embrulhado em papel-alumínio.

Receitas parecidas

Avaliações (1)

LucieteReis
Avaliado por:
0

tudo aqui é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom! - 05 jan 2014

Escreva sua avaliação

Dê sua nota com estrelas

Mais categorias