Espumante de manga e pêssego

    Espumante de manga e pêssego

    5pessoas já guardaram
    10mins


    1 pessoa fez essa receita

    Sobre a receita: Uma deliciosa combinação de frutas batidas com refrigerante ou água tônica que, além de constituir uma bebida refrescante, torna-se uma maneira simples de se consumir frutas frescas. Escolha frutas maduras e aromáticas para obter uma textura homogênea.

    Ingredientes
    Rende: 4 porções

    • 1 manga madura
    • 4 pêssegos maduros
    • 500 ml de refrigerante de guaraná
    • Folhas de hortelã para decorar (opcional)

    Modo de preparo
    Preparo:10mins  ›  Pronto em:10mins 

    1. Descasque a manga e separe a polpa do caroço. Coloque-a num liquidificador ou processador de alimentos.
    2. Cubra os pêssegos com água fervente por 30 segundos, e depois lave-os com água fria corrente, retirando a pele. Separe a polpa dos caroços e junte-a à manga no liquidificador.
    3. Acrescente refrigerante suficiente para cobrir as frutas, e bata até a mistura ficar completamente homogênea. Coloque o restante do guaraná e bata novamente.
    4. Sirva imediatamente em copos altos, de preferência sobre gelo picado. Decore com folhas de hortelã, se desejar, e sirva com canudo.

    Cada porção fornece

    ✓✓✓ C * ✓ A

    Dicas e sugestões

    • Use refrigerante de guaraná diet para reduzir as calorias. • Várias combinações de frutas diferentes são possíveis. Usando aproximadamente 450 g no total, experimente: framboesa, pêssego e melão; morango, banana e gomos de laranja.

    Comer faz bem!

    • Essas frutas amarelas contêm um banquete de vitaminas. Os pêssegos contêm muita vitamina C (100 g correspondem a 77% da IDR); e as mangas são uma excelente fonte de vitamina A — apenas 100 g de manga já fornecem metade da IDR dessa vitamina, que é importante para a visão e a prevenção de doenças do coração e câncer.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas