Bolo invertido de manga

    Bolo invertido de manga

    5pessoas já guardaram
    1hora10mins


    2 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Nesta cuca diferente, fatias suculentas de manga cobrem uma massa de pão-de-ló aromatizada com raspas de limão e coco. Depois de assada, a cuca é desenformada de modo que o lado com a fruta fique por cima.

    Ingredientes
    Rende: 8 porções

    • 1 manga-rosa madura
    • 170 g de açúcar
    • 2 ovos, ligeiramente batidos
    • 115 g de iogurte natural desnatado
    • 120 ml de óleo de girassol
    • Raspas bem finas de 1 limão
    • 170 g de farinha de trigo
    • 1½ colher (chá) de fermento em pó
    • 30 g de coco ralado desidratado
    • 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro, peneirado

    Modo de preparo
    Preparo:20mins  ›  Cozimento: 50mins  ›  Pronto em:1hora10mins 

    1. Preaqueça o forno a 180°C. Unte uma forma com fundo removível — quadrada e funda, de 18 cm de lado, ou redonda, de 20 cm de diâmetro — e forre a base com papel-manteiga.
    2. Descasque a manga. Corte a polpa, tirando-a do caroço e depois corte-a em fatias finas. Disponha as fatias sobre o fundo da forma já preparada.
    3. Ponha o açúcar, os ovos, o iogurte, o óleo e as raspas de limão numa tigela grande e mexa até obter uma mistura homogênea. Peneire ali a farinha e o fermento em pó, incorporando-os à massa com o coco.
    4. Com uma colher, transfira a massa para a forma, por cima das fatias de manga, e alise a superfície. Asse por 50 minutos ou até estar dourado e firme ao toque, cobrindo com papel-alumínio depois de 30 minutos, se o bolo começar a escurecer muito depressa.
    5. Deixe o bolo na forma por cerca de 15 minutos, depois desenforme-o sobre uma grade para que esfrie, com o lado das mangas virado para cima, e retire o papel. Polvilhe com bastante açúcar de confeiteiro e coloque-o no forno quente por 3 a 4 minutos ou até o açúcar derreter e adquirir uma coloração dourada. Deixe esfriar na grade.
    6. Transfira o bolo para um prato de servir. As sobras do bolo podem ser cobertas com filme plástico e conservadas na geladeira por 2 a 3 dias.

    Cada porção fornece

    ✓✓✓ E * ✓ A, B6, B12, C, cálcio

    Comer faz bem!

    • O óleo de girassol é rico em gorduras poliinsaturadas e vitamina E, um poderoso antioxidante que ajuda a proteger as membranas celulares dos danos causados pelos radicais livres. O óleo de girassol deve ser mantido em local fresco e escuro, porque a vitamina E é destruída pela exposição à luz solar. * • A manga é rica em vários compostos carotenóides, entre os quais o betacaroteno e a vitamina C. à uma fonte considerável de potássio, mineral essencial para pessoas com pressão alta. Também contém uma substância fitoquímica chamada betacriptoxantina. Pesquisas mostraram que mulheres com altos níveis sanguíneos deste composto estão menos sujeitas a desenvolver câncer de colo uterino.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas