Geleia de pimenta

    Geleia de pimenta

    14pessoas já guardaram
    1hora5mins


    152 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Eu experimentei esta geléia no supermercado e resolvi tentar fazê-la. A receita é fácil de ser preparada, use pimenta verde ou pimenta vermelha. Sirva como se estivesse servindo um chutney. A geléia fica fantástica servida com queijos de sabores mais fortes.

    Ingredientes
    Serve: 32 

    • 1 pimentão verde grande
    • 12 pimentas verdes
    • 350 ml de vinagre de cidra
    • 1 pitada de sal
    • 900 g de açúcar
    • 100 ml de pectina líquida
    • 4 pimentas verdes, sem sementes e picadas

    Modo de preparo
    Preparo:20mins  ›  Cozimento: 45mins  ›  Pronto em:1hora5mins 

    1. Em um liquidificador ou processador de alimentos, bata as 12 pimentas verdes com o pimentão verde até que fiquem bem integrados. Se não couber tudo de uma vez, bata as pimentas aos poucos.
    2. Transfira a pimenta batida com os pimentões para uma panela grande e misture com o vinagre de cidra. Deixe que ferva. Após ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhando por 15 a 20 minutos. Coe este caldo usando uma peneira fina. Descarte a polpa. Você deverá ter aproximadamente 225 ml de líquido.
    3. Retorne o líquido à panela e misture o sal e o açúcar até dissolver. Em fogo médio, deixe que o líquido ferva por 1 minuto, antes de adicionar a pectina.
    4. Acrescente o restante das pimentas e misture. Com o auxílio de uma concha, encha potes de geléia esterelizados, deixando um espaço entre a boca do pote.
    5. Faça um banho-maria, distrinua os potes na água quente e feche-os em seguida. Mantenha a geléia na geladeira depois de aberta.

    Histórico

    Avaliações (1)

    Avaliado por:
    0

    Onde compro pectina liquida? Consigo o mesmo resultado se usar kanten (agar agar). - 05 jan 2015

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas