Brioches de maçã e amora

    Brioches de maçã e amora

    Guarde essa receita!
    30mins


    Seja o primeiro a fazer essa receita!

    Sobre a receita: Uma maneira irresistível de começar o dia — fatias torradas de brioche com uma cobertura de anéis caramelizados de maçã e amoras frescas, com um sabor sutil de canela. Preparado com manteiga e ovos, o brioche é um pouco mais rico em gordura que o pão branco, mas ainda é uma fonte deliciosa e saudável de carboidratos complexos.

    Ingredientes
    Rende: 4 porções

    • 25 g de manteiga
    • 4 maçãs
    • ½ colher (chá) de canela em pó
    • 4 brioches
    • 200 g de amoras frescas
    • 4 colheres (chá) de açúcar demerara

    Modo de preparo
    Preparo:15mins  ›  Cozimento: 15mins  ›  Pronto em:30mins 

    1. Preaqueça o forno quente. Forre uma assadeira com papel-alumínio e ponha ali a manteiga para derreter. Enquanto isso, retire a parte central das maçãs e corte cada uma em 6 anéis, descartando os pedaços finais com casca. Mergulhe os anéis de maçã na manteiga derretida, para besuntá-los dos dois lados, e disponha-os sobre uma camada única de papel-alumínio. Salpique com canela.
    2. Asse os anéis de maçã no forno quente por cerca de 4 minutos ou até começarem a dourar, virando-os uma vez. Remova as maçãs do papel-alumínio e reserve.
    3. Corte horizontalmente cada brioche em 3 fatias e espalhe-as sobre a assadeira. Torre levemente dos dois lados. Ponha 2 anéis de maçã sobre cada fatia de brioche tostada, acrescente algumas amoras e salpique com o açúcar. Devolva-as ao forno, aqueça as amoras por 2 a 3 minutos e sirva.

    Comer faz bem!

    • A maçã fornece pectina, uma fibra solúvel que ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e também a baixar o colesterol. Tal propriedade torna a maçã uma ótima opção para se começar o dia. • A amora é uma fonte considerável de vitamina E, um antioxidante que protege contra doenças do coração e mantém a saúde da pele. Também é uma boa fonte de vitamina C e de bioflavonóides. • Uma pesquisa recente, realizada na Inglaterra com mais de 2.500 homens de meia-idade, revelou que aqueles que comiam 5 ou mais maçãs por semana tinham pulmões mais fortes que os que não comiam maçã. Essa fruta contém altos níveis do flavonóide chamado quercetina (também encontrado na cebola, no chá e no vinho tinto), ao qual se atribui um potente efeito antioxidante, podendo também ajudar na proteção dos pulmões.

    Cada porção fornece

    ✓✓ C, E * ✓ B6

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas