Biscotti de passas e amêndoas

    Biscotti de passas e amêndoas

    6pessoas já guardaram
    1hora10mins


    Seja o primeiro a fazer essa receita!

    Sobre a receita: Biscotti quer dizer assado duas vezes, uma referência à técnica que confere a esses biscoitos italianos sua textura firme característica. São servidos tradicionalmente depois do jantar, com uma taça de Vin Santo para serem molhados. Mas são também deliciosos a qualquer hora do dia, com salada de frutas frescas ou uma xícara de café ou chá.

    Ingredientes
    Rende: 20 biscotti

    • 50 g de amêndoas sem casca
    • 1 ovo grande
    • 85 g de açúcar
    • 140 g de farinha de trigo
    • ½ colher (chá) de fermento em pó
    • 1 colher (chá) de canela em pó
    • 55 g de passas brancas

    Modo de preparo
    Preparo:30mins  ›  Cozimento: 40mins  ›  Pronto em:1hora10mins 

    1. Preaqueça o forno a 180°C. Espalhe as amêndoas num tabuleiro e torre-as no forno por cerca de 10 minutos ou até ficarem ligeiramente douradas. Reserve.
    2. Numa tigela, bata com a batedeira elétrica o ovo e o açúcar até obter uma mistura clara e espessa o suficiente para, quando os batedores forem retirados, deixar um rastro na superfície da massa. (Se usar um batedor manual, coloque a tigela sobre uma panela com água quase fervente, certificando-se de que a água não entre na tigela.)
    3. Sobre uma folha de papel impermeável, peneire a farinha, o fermento e a canela. Peneire novamente essa mistura sobre o ovo batido com o açúcar. Com uma grande colher metálica, misture gradualmente os ingredientes secos à massa. Depois, acrescente as amêndoas torradas e as passas, obtendo uma massa espessa.
    4. Transfira a massa para um tabuleiro untado e, com as mãos enfarinhadas, forme um tijolo com cerca de 25 × 6 × 2 cm. Asse por 20 a 25 minutos ou até ficar dourado. Deixe esfriar no tabuleiro por 5 minutos e transfira para uma tábua.
    5. Com uma faca de pão, corte 20 fatias levemente diagonais. Disponha as fatias deitadas sobre o tabuleiro e coloque-as novamente no forno. Asse por 10 a 15 minutos ou até ficarem douradas. Deixe esfriar no tabuleiro por cerca de 5 minutos e depois transfira as fatias para uma grade, a fim de que esfriem completamente. Os biscotti podem ser conservados num recipiente hermético por até 2 semanas.

    Dicas e sugestões

    • Substitua as passas brancas por cerejas secas. * • Para obter um sabor mais acentuado de amêndoas, use ½ colher de chá de extrato puro de amêndoas no lugar da canela.

    Comer faz bem!

    • A amêndoa é uma fonte considerável de proteína e contém várias vitaminas e minerais, entre os quais vitamina E, várias vitaminas do complexo B, cobre, zinco, ferro, magnésio e fósforo. à uma ótima fonte de cálcio para pessoas com intolerância a laticínios. * • Passas brancas fornecem potássio e ferro.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas