Batatinhas com nori

    Batatinhas com nori

    1pessoa já guardou
    20mins


    3 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: O nori é um tipo de alga japonesa, vendida desidratada em folhas finas verde-escuras ou pretas. Seu sabor é diferente e salgado. Na culinária japonesa, o nori é combinado ao arroz para dar forma a sushis, mas também fica muito bom com legumes, em especial com batatas.

    Ingredientes
    Rende: 4 porções

    • 500 g de batatinhas
    • 30 g de manteiga
    • Raspas da casca e suco de ½ limão pequeno
    • 1 folha de nori tostado, de aproximadamente 20 cm x 18 cm
    • 2 colheres (sopa) de cebolinha-francesa picada
    • Sal e pimenta-do-reino

    Modo de preparo
    Preparo:5mins  ›  Cozimento: 15mins  ›  Pronto em:20mins 

    1. Coloque as batatas em uma panela e cubra com água fervente. Deixe voltar a ferver e cozinhe por 12 minutos ou até que estejam começando a amaciar.
    2. Reserve 3 colheres de sopa da água do cozimento das batatas, escorra-as e retorne-as para a panela com a água reservada. Adicione a manteiga, as raspas e o suco do limão. Revire as batatas para que o líquido as envolva.
    3. Use uma tesoura para cortar o nori em tiras finas. Salpique o nori sobre as batatas e tampe a panela. Cozinhe em fogo brando por 1 a 2 minutos ou até que o nori esteja macio. Tempere a gosto. Polvilhe com a cebolinha-francesa e sirva imediatamente.

    Comer faz bem!

    • O nori é rico em vitamina A e minerais, incluindo o potássio, que ajuda a neutralizar os efeitos do sódio e manter baixa a pressão arterial. Contém ainda ferro, zinco, cobre e iodo. • A batata e o suco de limão fornecem vitamina C, que promove a absorção do ferro presente no nori.

    Cada porção fornece

    ✓✓✓ B12 * ✓✓ A, B6, C, E * ✓ B1, B2, cobre, ferro, potássio, zinco

    Dicas e sugestões

    • A textura do nori é parecida com a do papel-manteiga. O nori tostado ou assado já foi temperado. É brilhante e sua cor é quase preta; o que não é tostado é ligeiramente mais claro (mais verde). Para tostar o nori, passe a folha sobre a chama do queimador do fogão, uma vez de cada lado, ou coloque-a por alguns segundos no forno preaquecido. A folha vai escurecer e liberar seu aroma muito rapidamente – cuidado para não queimá-la.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas