Barrinhas de laranja e gergelim

    Barrinhas de laranja e gergelim

    8pessoas já guardaram
    35mins


    Seja o primeiro a fazer essa receita!

    Sobre a receita: Barrinhas de cereais são apreciadas no mundo inteiro, e esta versão light vai agradar toda a família. É fácil de preparar e não leva muito tempo no forno. Sirva-as com frutas frescas ou iogurte, num café da manhã rápido, ou delicie-se na hora do cafezinho ou do lanche de fim de tarde.

    Ingredientes
    Rende: 9 porções (barrinhas)

    • 2 colheres (sopa) de sementes de gergelim
    • 55 g de manteiga sem sal
    • 4 colheres (sopa) de glucose de milho (Karo®)
    • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo claro
    • Raspas de 1 laranja
    • 120 ml de suco de laranja
    • 250 g de aveia trilhada

    Modo de preparo
    Preparo:10mins  ›  Cozimento: 25mins  ›  Pronto em:35mins 

    1. Preaqueça o forno a 200°C. Numa frigideira pequena, torre as sementes de gergelim por alguns minutos ou até ficarem douradas. Depois, coloque-as num prato e deixe esfriar.
    2. Numa panela grande, em fogo baixo, ponha a manteiga, o Karo®, o açúcar e as raspas e o suco de laranja, mexendo por cerca de 2 minutos ou até o açúcar ter dissolvido. Retire do fogo.
    3. Adicione o gergelim e a aveia à mistura da panela e mexa até que a aveia esteja totalmente envolvida pela parte líquida. Despeje a massa numa forma para bolo quadrada de 19 cm, untada, e, com o dorso de uma colher, aperte a massa para alisá-la. Asse por 20 a 25 minutos ou até ficar dourada na superfície e firme ao toque.
    4. Ainda na forma, deixe esfriar por cerca de 5 minutos e depois corte 9 quadrados. Deixe as barrinhas na forma por mais 10 minutos ou até estarem bem firmes. Com uma espátula, remova-as e deixe esfriar sobre uma grade. Estes biscoitos se conservam por até 2 dias num recipiente hermético.

    Cada barrinha fornece

    ✓ B1, C, folato, cobre, ferro, zinco

    Comer faz bem!

    • Aveia trilhada são os grãos integrais de aveia que foram simplesmente descascados e passados por um cilindro, que os achata. Assim, contêm todos os nutrientes do grão integral. • As sementes de gergelim fornecem cálcio, que é essencial para ossos e dentes saudáveis, e também vitamina E, um antioxidante que ajuda a proteger contra o câncer.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas