Bolachinhas de gengibre I

    Bolachinhas de gengibre I

    18pessoas já guardaram
    25mins


    3 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Prepare rapidamente biscoitinhos redondos ou compre alguns cortadores de biscoito com formas diferentes e convide as crianças para preparar bonecos, estrelas, árvores de Natal e decorá-los com frutas secas ou castanhas. Qualquer que seja a forma, estes biscoitos saborosos e crocantes são o máximo!

    Ingredientes
    Rende: 12 bolachas

    • 85 g de farinha de trigo branca
    • 85 g de farinha de trigo integral
    • ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
    • 2 colheres (chá) de gengibre em pó
    • ½ colher (chá) de canela em pó
    • 50 g de manteiga
    • 4 colheres (sopa) de glucose de milho (Karo®)

    Modo de preparo
    Preparo:15mins  ›  Cozimento: 10mins  ›  Pronto em:25mins 

    1. Preaqueça o forno a 190ºC. Numa tigela, peneire a farinha branca e a integral, o bicarbonato de sódio, o gengibre e a canela, incluindo o farelo que ficar na peneira.
    2. Numa panela pequena, junte a manteiga e o Karo® e deixe derreter em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Despeje essa mistura sobre os ingredientes secos e mexa para formar uma massa firme.
    3. Separe uma porção de massa do tamanho de uma noz e faça uma bola, rolando-a na palma da mão. Achate a massa, formando um biscoito espesso com cerca de 6 cm de diâmetro e coloque-o num tabuleiro untado. Repita a operação com o restante da massa. (Ou abra a massa com um rolo e, com um cortador, componha formas decorativas; veja Dicas e sugestões).
    4. Asse os biscoitos por 8 a 10 minutos ou até estarem ligeiramente crescidos e dourados. Deixe-os esfriar no tabuleiro por 2 a 3 minutos ou até estarem firmes o suficiente para serem retirados sem quebrar. Transfira-os para uma grade até que esfriem completamente. Os biscoitos se conservam por até 5 dias num recipiente hermético.

    Dicas e sugestões

    Em vez de modelar os biscoitos com a mão, abra a massa com um rolo sobre uma superfície ligeiramente enfarinhada, de forma que a massa tenha 5 mm de espessura. Use cortadores com formas decorativas para dar forma aos biscoitos. Asse por 5 a 7 minutos.

    Comer faz bem!

    • Fazer biscoitos em casa significa você poder incluir um pouco de farinha de trigo integral e controlar a quantidade de gordura e açúcar utilizada. Os biscoitos encontrados no comércio são geralmente muito açucarados e podem também ser ricos em gorduras hidrogenadas. • O gengibre é um remédio tradicional para náusea e pode aliviar o enjôo matinal na gravidez. Também é conhecido por auxiliar a digestão e atenuar problemas circulatórios.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas