Bagels I

    Bagels I

    12pessoas já guardaram
    1hora50mins


    3 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Estas rosquinhas de origem judaica são deliciosas com recheios salgados, como salmão defumado e queijo cremoso, ou ovo e salada. O método de preparo duplo — primeiro cozinhando e depois assando — confere ao bagel o característico interior macio e a superfície mais resistente.

    Ingredientes
    Rende: 12 bagels

    • 450 g de farinha de trigo branca
    • 1½ colher de chá de sal
    • 7 g de fermento biológico seco instantâneo
    • 3 ovos
    • 1 colher (chá) de mel claro
    • 2 colheres (chá) de óleo de girassol
    • 200 ml de água morna

    Modo de preparo
    Preparo:35mins  ›  Cozimento: 15mins  ›  Tempo adicional:1hora descansando  ›  Pronto em:1hora50mins 

    1. Numa tigela grande, peneire a farinha e acrescente o sal e o fermento. Faça um buraco no centro.
    2. Bata levemente 2 ovos com o mel e o óleo e despeje-os no buraco feito na farinha. Junte a água e misture até obter uma massa homogênea.
    3. Transfira essa massa para uma superfície de trabalho ligeiramente enfarinhada e sove-a por cerca de 10 minutos ou até estar lisa e elástica. Ponha a massa numa tigela grande, untada, e cubra-a com um pano de prato úmido. Deixe fermentar num local aquecido por 40 minutos ou até ter dobrado de volume.
    4. Devolva a massa crescida à superfície de trabalho e amasse-a um pouco. Divida-a em 12 pedaços iguais. Modele cada um deles numa tira longa de 20 cm e depois forme uma rosquinha. Umedeça as extremidades com um pouco de água, sobreponha ligeiramente as duas pontas e aperte uma contra a outra para fixá-las.
    5. Disponha as roscas num tabuleiro levemente untado com óleo, cubra com filme plástico untado e deixe fermentar num local aquecido por 20 minutos ou até estarem levemente estufadas.
    6. Preaqueça o forno a 200ºC. Numa panela grande, ferva água ligeiramente salgada. Coloque os bagels na água, um de cada vez, e escalde-os por 20 segundos. Retire-os com uma escumadeira grande e devolva-os ao tabuleiro.
    7. Bata levemente o ovo restante e pincele-o sobre os bagels. Asse-os por 14 a 15 minutos ou até estarem bem crescidos e dourados. Transfira-os para uma grade metálica e deixe esfriar. Essas rosquinhas se conservam por até 3 dias num recipiente hermético.

    Comer faz bem!

    • Enriquecer a massa de bagel com ovos aumenta o teor de proteína, ferro e zinco, bem como acrescenta as vitaminas A, D e E e algumas do complexo B. * • Servir o bagel com uma fruta rica em vitamina C ou incluir no recheio uma salada rica nessa vitamina ajuda o organismo a absorver o ferro deste alimento.

    Cada bagel fornece

    ✓✓ selênio * ✓ B1, B12

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas