Frango assado na cerveja

  • 29pessoas já guardaram
  • 3horas30mins

Sobre a receita: Uma receita de frango, feita de uma maneira não muito tradicional. O frango inteiro é assado lentamente na churrasqueira. Você só precisará de alguns ingredientes como cerveja, manteiga, sal, e pimenta. Tradicional ou não, o resultado é um frango muito saboroso e que não fica com a carne ressecada.

Barrie Tapp

Ingredientes

Serve: 8 

  • 250 g de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de sal, ou a gosto;
  • 1 pitada de alho granulado ou em pó
  • 2 colheres (sopa) de páprica
  • Sal e pimenta do reino moída a gosto
  • 1 lata de cerveja
  • 1 frango inteiro

Modo de preparo

Preparo:30mins  ›  Cozimento: 3horas  ›  Pronto em:3horas30mins 

  1. Preaqueça a churrasqueira em temperatura baixa.
  2. Em uma frigideira pequena, derreta a metade da manteiga. Acrescente 1 colher de sopa de sal, 1 colher de sopa de páprica, 1 pitada de alho granulado ou em pó e a pimenta do reino a gosto.
  3. Descarte metade da cerveja que está na lata. Usando a metade que sobrou, coloque dentro da lata, o restante da manteiga, o restante do sal, a páprica e se desejar coloque mais alho granulado e pimenta. Em um tabuleiro descartável, coloque a lata de cerveja em pé e "sente"o frango na lata de cerveja. Pincele o frango com a manteiga derretida.
  4. Leve o tabuleiro com o frango para a churrasqueira. Deixe cozinhando em fogo baixo por aproximadamnte 3 horas.

Receitas parecidas

Avaliações (2)

Pluto_Child
Avaliado por:
5

O frango maravilhoso! <3 I am an American that loves Brazil and Brazilian food so I don't speak Portuguese. This chicken is beyond delicious. I make this quite often and have shared it with many friends. It's super easy and comes out moist and delicious every time. Super mole! <3 I change one thing. I take tres dentes alho, dos folha de louro, um raminho de alecrim and add them to the lata de cerveja. - 05 mar 2012

DanielVarajãodeLatorre
2

Não foi difícil de fazer, mas demorou. Deixei um pouco mais que as 3 horas recomendadas aqui, e tive que renovar o carvão duas vezes. Cuidado com a gordura que fica na bandeija, se escorrer para o carvão pega fogo imediatamente. Tive esse problema quando fui retirar a assadeira da grelha. No final foi sucesso absoluto! Recomendo fortemente! - 05 jan 2013

Escreva sua avaliação

Dê sua nota com estrelas

Mais categorias