Torta de chocolate sem farinha

    Torta de chocolate sem farinha

    3pessoas já guardaram
    1hora10mins


    2 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: No lugar da farinha, usa-se amêndoas moídas, tornando essa torta de chocolate uma sobremesa leve e deliciosa. Passe as amêndoas no processador de alimentos para que fiquem bem moídas.

    Ingredientes
    Rende: 1 torta

    • 1/2 xícara (115 g) de manteiga
    • 225 g de chocolate meio amargo picado
    • 1 colher (chá) de baunilha
    • 5 ovos, claras e gemas separadas
    • 3/4 xícara (150 g) de açúcar
    • 1 xícara (170 g) de amêndoas moídas
    • 3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

    Modo de preparo
    Preparo:20mins  ›  Cozimento: 50mins  ›  Pronto em:1hora10mins 

    1. Preaqueça o forno a 180 ºC. Forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível com papel-alumínio. Em seguida, unte-o.
    2. Derreta a margarina e o chocolate em fogo baixo. Mexa até a mistura ficar homogênea. Junte a baunilha e deixe esfriar.
    3. Em uma tigela média, bata as claras até ficarem firmes, durante cerca de 2 minutos. Em outra tigela, bata as gemas e o açúcar até obter um creme grosso e branco, por cerca de 1 minuto. Acrescente a mistura de chocolate, as amêndoas e mexa. Com cuidado, adicione as claras batidas ao chocolate, 1/3 de cada vez, até não haver mais listras brancas. Raspe a tigela, colocando todo o conteúdo na forma já preparada.
    4. Coloque uma forma quadrada de 20 cm, com 2,5 cm de água, na grade inferior do forno (para umedecer ainda mais a torta).
    5. Asse a torta na grade do meio a 180 ºC, por 45 a 50 minutos. Cubra a torta com papel-alumínio, deixando-o um pouco frouxo, nos últimos 20 minutos de cozimento.
    6. Coloque a torta em uma grade, por 10 minutos, para esfriar. Então, com cuidado, solte as laterais da torta presas à forma. Vire a forma de cabeça para baixo em uma travessa e deixe a torta esfriar por completo. Usando um coador de mão pequeno, polvilhe o açúcar de confeiteiro por cima da torta antes de servir.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas