Entrar Cadastre-se

Torta de chocolate para o Pessach

Sobre a receita: Uma boa sobremesa para o Pessach. Decore a torta com uma pitada de açúcar e alguns morangos. Toda vez que eu faço essa torta de chocolate, não sobra nada!

NIBLETS

Ingredientes
Serve: 12 

  • 1/2 xícara (110 g) de margarina parve
  • 225 g de chocolate ao leite, picado
  • 5 ovos, separados
  • 3/4 xícara (150 g) de açúcar
  • 1 xícara (140 g) de amêndoas moídas

Modo de preparo
Preparo:15mins  ›  Cozimento: 55mins  ›  Pronto em:1hora10mins 

  1. Preaqueça o forno a 180 ºC. Forre o fundo e a lateral de uma forma de aro removível, de 23 cm com papel alumínio. Unte o papel.
  2. Em fogo baixo derreta a margarina com o chocolate ao leite, mexendo até que fique liso. Deixe esfriar.
  3. Em uma tigela de tamanho médio, bata as claras em neve, cerca de 2 minutos batendo. Numa tigela separada, bata as gemas com o açúcar até formar um creme claro, cerca de 1 minuto. Ponha o chocolate derretido e a amêndoa na vasilha com o creme. Misture. Em seguida despeje 1/3 das claras em neve, de cada vez, misturando a massa, até que a clara esteja totalmente incorporada, sem listaras ou pontos brancos. Ponha a massa na forma com o papel alumínio.
  4. Coloque um tabuleiro de 2,5 cm de profundidade com água na última grade do forno.Isso vai deixar a torta mais úmida.
  5. Asse a torta na grade do meio por 45 a 50 minutos. Ou até que a parte lateral comece a se soltar da forma e a parte de cima esteja firme. Nos 20 minutos finais, asse a torta coberta por papel alumínio. Não se preocupe se a parte de cima da torta rachar, pois a torta vai ser virada ao contrário.
  6. Tire a torta do forno. Coloque a forma sobre uma grade de inox, para que esfrie durante 10 minutos. Em seguida, abra a forma e vire a torta sobre um prato de bolo. Espere esfriar completamente antes de servir.

Receitas parecidas

Avaliações (0)

Escreva sua avaliação

Dê sua nota com estrelas

Mais categorias