Tiramissu de morango para dois

    Tiramissu de morango para dois

    8pessoas já guardaram
    45mins


    78 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Essa versão leve e cremosa de tiramissu é um presente de aniversário de casamento, que eu ofereço ao meu marido e a mim mesma há 17 anos. Trata-se de uma versão mais fácil do que a clássica, sem ovos crus e com uma camada de morangos frescos e de creme como base.

    Ingredientes
    Serve: 2 

    • 1 caixa (350 g) de morangos frescos
    • 8 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro, divididas
    • 225 g de queijo mascarpone
    • 8 colheres (sopa) de creme de leite, divididas
    • 2 colheres (sopa) de licor de café
    • 18 biscoitos champanhe
    • 5 colheres (sopa) de café expresso frio
    • 1/2 colher (chá) de cacau em pó

    Modo de preparo
    Preparo:45mins  ›  Pronto em:45mins 

    1. Retire as pontas dos morangos e corte-os em fatias. Reserve 2 bagas inteiras para decorar e 100 g para usar em camadas.
    2. Coloque os morangos restantes e 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro em um liquidificador. Bata os ingredientes até obter um purê e reserve-o.
    3. Em uma tigela média, junte o queijo mascarpone, 4 colheres (sopa) de creme de leite, 4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro e o licor. Use a batedeira em velocidade média-alta por 1 a 2 minutos até a mistura engrossar.
    4. Coloque 6 biscoitos champanhe em uma travessa e pincele cada um com 1 colher (chá) de café expresso frio, aproximadamente. Espalhe metade da mistura de queijo sobre os biscoitos champanhe. Depois, monte uma camada com a metade dos morangos fatiados.
    5. Repita o procedimento com os próximos 6 biscoitos champanhe, o café expresso, a mistura de queijo restante e os morangos fatiados. Cubra tudo com os 6 biscoitos champanhe restantes.
    6. Em uma tigela pequena, misture as 4 colheres (sopa) restantes de creme de leite com 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro, batendo com a batedeira em velocidade média-alta por cerca de 1 minuto. Espalhe o creme uniformemente sobre a camada de biscoitos.
    7. Polvilhe o cacau sobre o creme chantilly e decore com os 2 morangos que tinham sido reservados. Despeje o purê de morango em duas travessas. Corte o tiramissu ao meio e coloque em cima do purê. Sirva a seguir.

    Nota do editor

    Não acha queijo mascarpone na sua cidade? Que tal fazer o seu em casa? Clique e confira uma receita aqui!

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas