Sopa da vovó com bolinhas de matzá

    Sopa da vovó com bolinhas de matzá

    7pessoas já guardaram
    55mins


    92 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Trata-se de uma sopa com bolinhas de matzá que a minha avó costumava fazer. É o prato predileto da família na festa do Pessach. Essa receita dá para servir muitas pessoas, dependendo do tamanho da porção. Certifique-se de não acrescentar muita farinha de matzá. Caso contrário, as bolinhas não irão flutuar na água fervente.

    Ingredientes
    Rende: 10 porções

    • 550 g de biscoitos de matzá
    • 1/2 xícara (115 g) de manteiga
    • 6 ovos
    • Sal e pimenta a gosto
    • 3 colheres (sopa) de salsa fresca picada
    • 2 cebolas picadas
    • 150 g de farinha de matzá ou quanto baste
    • 3 litros de caldo de galinha

    Modo de preparo
    Preparo:30mins  ›  Cozimento: 25mins  ›  Pronto em:55mins 

    1. Em uma panela grande, coloque água e sal e deixe levantar fervura.
    2. Quebre os biscoitos de matzá em pedacinhos e coloque-os em uma tigela grande. Acrescente água até cobri-los. Deixe-os de molho por alguns minutos até ficarem macios. Escorra o excesso de água.
    3. Derreta a manteiga em uma frigideira grande, em fogo médio. Acrescente os pedacinhos de biscoito escorridos. Mexa até a mistura estar seca e ligeiramente dourada. Retire-a do fogo. Adicione os ovos, sal e pimenta a gosto, a salsa e as cebolas.
    4. Acrescente apenas a farinha de matzá suficiente para preparar a mistura de modo a mantê-la unida. Enrole uma bolinha de matzá do tamanho de um limão. Coloque-a em água fervente para testar a mistura. A bolinha deve subir, atingir o topo da água e não se desfazer. Se não subir, então, acrescentou-se muita farinha de matzá. Nesse caso, adicione outro ovo batido à mistura e experimente de novo. Quando alcançar a consistência desejada, use toda a mistura para fazer bolinhas do mesmo tamanho.
    5. Em uma panela grande, coloque o caldo de galinha para ferver lentamente em fogo médio. Acrescente as bolinhas ao caldo. Sirva a sopa quando as bolinhas subirem, chegando ao topo do caldo.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas