Roomali Roti (pão indiano)

    Roomali Roti (pão indiano)

    33pessoas já guardaram
    1hora7mins


    95 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Um pão sem fermento, redondo e de espessura muito fina, assado na chapa. Uma receita deliciosa, típica da região central da Índia.

    Ingredientes
    Serve: 6 porções

    • 2 xícaras (275 g) de farinha de pão
    • 1 colher (chá) de sal
    • 2 colheres (sopa) de óleo vegetal
    • 2/3 xícara (160 ml) de água ou conforme o necessário

    Modo de preparo
    Preparo:20mins  ›  Cozimento: 2mins  ›  Tempo adicional:45mins descansando  ›  Pronto em:1hora7mins 

    1. Em uma tigela grande, peneire a farinha e o sal. Acrescente o óleo e misture tudo com um garfo até a farinha ficar esfarelada, semelhante a uma farofa. Adicione a água até a massa se unir. Em seguida, vire-a em uma superfície levemente enfarinhada. Sove-a até ficar macia e elástica, durante cerca de 8 minutos. Depois, cubra-a e reserve-a por 45 minutos.
    2. Volte a sovar a massa até ficar macia. Depois, divida-a em seis partes iguais. Cada uma deve ter o formato de uma rodela. Estique cada rodela de modo que a espessura seja a mais fina possível. Polvilhe com farinha para evitar que a massa grude.
    3. Coloque uma frigideira pesada, de ferro fundido, virada de cabeça para baixo sobre uma boca do fogão e aqueça-a. Espalhe os rotis sobre a frigideira e cozinhe-os por 40 a 50 segundos. Minúsculos pontos pretos irão aparecer quando os rotis ficarem prontos. Dobre-os e sirva-os quentes.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas