Sushi de salmão defumado

    Sushi de salmão defumado

    11pessoas já guardaram
    4horas40mins


    109 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Se você nunca fez sushi em casa, comece agora. Essa receita é de rolinhos de sushi com salmão defumado, pepino, wasabi e arroz. Você encontra todos os ingredientes necessários para fazer essa receita em lojas especializadas em produtos japoneses.

    Ingredientes
    Serve: 6 

    • 2 xícaras (400 g) de arroz japonês para sushi
    • 6 colheres (sopa) de vinagre de vinho de arroz
    • 6 folhas de nori (folhas de alga marinha seca)
    • 1 abacate pequeno – descascado, sem caroço e fatiado
    • 1 pepino descascado e fatiado
    • 225 g de salmão defumado cortado em tiras longas
    • 2 colheres (sopa) de pasta de wasabi (raíz forte japonesa)

    Modo de preparo
    Preparo:40mins  ›  Tempo adicional:4horas de molho  ›  Pronto em:4horas40mins 

    1. Deixe o arroz de molho por 4 horas. Depois, escorra-o e cozinhe-o em uma panela elétrica de arroz com 2 xícaras (480 ml) de água. O arroz deve estar bem seco uma vez que o vinagre será adicionado mais tarde.
    2. Assim que o arroz estiver cozido, acrescente 6 colheres (sopa) de vinagre de arroz ao arroz quente e misture bem. Espalhe o arroz em uma travessa até esfriar por completo.
    3. Coloque 1 folha de nori sobre uma esteirinha de bambu. Pressione uma camada fina de arroz frio sobre o nori. Deixe 1 cm, no mínimo, das bordas superior e inferior do nori descobertas. Isso é para facilitar a vedação mais tarde. Salpique um pouco de wasabi sobre o arroz. Arrume o pepino, o abacate e o salmão defumado sobre o arroz. Posicione-os a 2,5 cm de distância da borda inferior do nori.
    4. Umedeça levemente a borda superior do nori. Enrole da borda inferior para a superior com a ajuda da esteirinha de bambu. Corte o rolo em 8 pedaços iguais e sirva-os. Repita o procedimento para preparar os demais sushis.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas