Sorvete de goiaba

  • 2avaliações
  • 10pessoas já guardaram
  • 18horas10mins

Sobre a receita: Essa receita é uma dica da minha amiga Tati Martins - foi criação da tia dela que um dia foi fazer um musse, mas esqueceu a gelatina e depois acabou deixando tempo demais no congelador... virou sorvete!

Raïtsa Rio de Janeiro, Brasil

Ingredientes

Serve: 10 

  • 2 latas de leite condensado
  • 1 garrafa de creme de leite fresco
  • 1 garrafa de suco concentrado de goiaba

Modo de preparo

Preparo:10mins  ›  Cozimento: 18horas  ›  Pronto em:18horas10mins 

  1. Coloque o creme de leite do congelador antes do preparo, para resfriar. Não deixe congelar.
  2. Retire o creme de leite do congelador e coloque em um recipiente fundo. Com uma batedeira, bata por cerca de 5 minutos até atingir o ponto de chantilly.
  3. Com uma espátula ou misturador, acrescente o leite condensado aos poucos e vá incorporando ao creme de leite. Depois acrescente o suco de goiaba e misture.
  4. Leve ao congelador em um recipiente vedado ou selado com plástico. Deixe no congelador por 12 a 18 horas. Durante este período, retire o recipiente do congelador pelo menos duas vezes para mexer o conteúdo com misturador ou batedeira. Assim o sorvete vai ficar mais cremoso.

Receitas parecidas

Avaliações (2)

Raïtsa
Avaliado por:
3

Outra dica. O sorvete pode ser servido sozinho que estará delicioso. Mas se quiser fazer uma criação mais elaborada, pode colocar uma fatia de queijo minhas e uma bola de sorvete de goiaba em cima e goiabada derretida em volta como decoração. - 05 nov 2009

Raïtsa
Avaliado por:
3

Queria eu que meus tropeços na cozinha virassem obras-primas como essa... : ) - 05 nov 2009

Escreva sua avaliação

Dê sua nota com estrelas

Mais categorias