Massa de macarrão com ovos

Sobre a receita: Se você quer fazer o seu próprio macarrão, use essa receita, ela é infalível! Ervas e condimentos podem ser acrescentados na hora que a massa está sendo sovada, mas ainda não está totalmente pronta.

Holly

Ingredientes

Serve: 6 

  • 6 xícaras (750 g) de farinha de trigo
  • 6 ovos

Modo de preparo

Preparo:40mins  ›  Tempo adicional:30mins descansando  ›  Pronto em:1hora10mins 

  1. Numa bancada ponha a farinha formando um monte e faça um buraco no meio. Quebre os ovos e coloque-os no buraco cavado. Com um garfo comece a bater os ovos. Em seguida, e ainda com um garfo, vá incorporando a farinha da base do monte. Misture farinha até que a massa no meio esteja brilhosa.
  2. Com as mãos, e aos poucos, vá incorporando a farinha de trigo da parte de fora do monte. Delicadamente, amasse a massa até que esteja lisa e resistente. Talvez você precise colocar mais farinha para conseguir formar a massa, ou pode ser que você não vai precisar usar toda a farinha. Isso vai depender da umidade e do tamanho do ovo usado. Se a massa estiver muito pegajosa e muito mole, acrescente mais farinha.
  3. Divida a massa em três porções. Cubra com filme Pvc para cozinha ou cubra com uma vasilha. Deixe a massa descansar por pelo menos 30 minutos.
  4. Numa superfície levemente enfarinhada, abra a massa na espessura fina. Use uma porção de cada vez. Se você tiver uma máquina de macarrão, siga as instruções do fabricante para abrir a massa com 1 mm de espessura. Ou abra a massa ao seu gosto.

Receitas parecidas

Avaliações (0)

Escreva sua avaliação

Dê sua nota com estrelas

Mais categorias