Granita ou sorbet de framboesa

    Granita ou sorbet de framboesa

    4pessoas já guardaram
    8horas25mins


    16 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Você não precisa de uma sorveteira para fazer esse sorvete! O mel é usado para adoçar o sorvete, deixando-o muito suave e saboroso. Com essa receita você tanto pode fazer uma granita ou um cremoso sorbet.

    Ingredientes
    Rende: 10 porções

    • 680 g de framboesa fresca
    • 1/2 xícara (120 ml) de mel
    • 4 xícaras (960 ml) de água, separada
    • 3/4 xícara (150 g) de açúcar
    • 1/2 xícara (150 g) de glucose de milho

    Modo de preparo
    Preparo:20mins  ›  Cozimento: 5mins  ›  Tempo adicional:8horas congelando  ›  Pronto em:8horas25mins 

    1. No processador de alimentos coloque a framboesa e bata até formar um purê. Se você quiser fazer um sorbert cremoso, depois de bater a framboesa, passe-a na peneira para retirar as sementes. Numa vasilha grande, misture bem o purê de framboesa com o mel.
    2. Numa panela grande, ponha 3 xícaras de água, o açúcar e a glucose de milho. Misture e leve a panela ao fogo alto para que a calda ferva. Deixe-a ferver até que o açúcar tenha dissolvido, cerca de 2 minutos; não mexa a calda. Misture a calda com o restante da água e coloque-a na vasilha com o purê de framboesa.
    3. Prepare um banho de gelo, enchendo uma tigela grande com água e gelo. Ponha a vasilha com o purê de framboesa e a calda de açúcar na água com gelo. Mexa até esfriar, se quiser use um batedor de ovos para mexer. Ponha o purê em uma forma refratária que meça 22x33 cm. Cubra e coloque-o no freezer ou congelador para que endureça, o que deve levar de 6 a 8 horas.
    4. Para fazer uma granita, que tem uma textura mais grossa, use um garfo para raspar o purê congelado, formando uma porção pequena com as raspas. Para um sorbet, bata o purê de framboesa congelado no processador de alimentos até ficar bem cremoso.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas