Cenoura ao vinho marsala com avelãs

    Cenoura ao vinho marsala com avelãs

    8pessoas já guardaram
    35mins


    71 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Esse prato é imbatível! Você nunca provou uma receita com cenoura que fosse tão gostosa. Esse é o tipo de receita que ao mesmo tempo é simples e sofisticada. Por favor, não deixe de usar o vinho marsala, ele dá um gosto especial ao prato!

    Ingredientes
    Rende: 6 porções

    • 1/2 xícara (70 g) de avelã picada grosseiramente
    • 450 g de cenoura baby ou cenouras descascadas e cortadas em palitos
    • 1 xícara (120 ml) de água
    • 1/2 colher (chá) de sal
    • 3 colheres (sopa) (50 g) de manteiga sem sal
    • 1 cebola-roxa, picada
    • 1/2 xícara (120 ml) de vinho marsala seco
    • 1/2 xícara (100 g) de açúcar

    Modo de preparo
    Preparo:15mins  ›  Cozimento: 20mins  ›  Pronto em:35mins 

    1. Preaqueça o forno a 150 ºC (temperatura baixa).
    2. Em um tabuleiro, espalhe as avelãs picadas em uma única camada. Leve ao forno preaquecido por 5 a 10 minutos, mexendo uma ou duas vezes. Tome cuidado para que as avelãs não queimem. Tire as avelãs do forno quando elas estiverem coradas.
    3. Corte as cenouras no sentido do comprimento. Numa panela coloque a água, a cenoura, o sal e 1/3 da quantidade da manteiga. Leve ao fogo médio. Quando a água ferver, abaixe o fogo. Tampe a panela e deixe a cenoura cozinhar por 10 a 15 minutos, ou até que esteja macia, mas ainda firme. Escorra e reserve a cenoura.
    4. Ponha o restante da manteiga na panela e retorne ao fogo médio. Derreta a manteiga e junte a cebola-roxa. Refogue a cebola até que esteja transparente. Adicione o vinho e o açúcar. Mexa até dissolver o açúcar. Continue mexendo até que o molho tenha engrossado um pouco.
    5. Depois de levemente engrossado, acrescente a cenoura e a avelã. Misture bem. Se quiser, enfeite com salsinha picada. Sirva imediatamente.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas