Biscoitos de Natal (massa de cream cheese)

    Biscoitos de Natal (massa de cream cheese)

    46pessoas já guardaram
    25mins


    903 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Esses biscoitos deliciosos ficam diferentes devido ao uso do cream cheese (queijo cremoso). Abra a massa e use o seu cortador de biscoito favorito. Os biscoitos podem ser decorados de acordo com a época do ano, como para o Natal, para a Páscoa, ou para qualquer ocasião!

    Ingredientes
    Rende: 72 biscoitos

    • 1 xícara (200 g) de açúcar
    • 1 xícara (225 g) de manteiga, amolecida
    • 85 g de cream cheese, amolecido
    • 1/2 colher (chá) de sal
    • 1/2 colher (chá) de essência de amêndoa
    • 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
    • 1 gema
    • 2 1/4 xícara (280 g) de farinha de trigo

    Modo de preparo
    Preparo:15mins  ›  Cozimento: 10mins  ›  Pronto em:25mins 

    1. Em uma tigela, misture o açúcar, a manteiga, o cream cheese, o sal, a essência amêndoa, o extrato de baunilha e a gema. Bata até obter um creme homogêneo. Acrescente a farinha de trigo e misture bem até conseguir formar uma massa. Deixe a massa na geladeira por 8 horas, ou durante a noite.
    2. Preaqueça o forno a 190 ºC.
    3. Divida a massa em 3 pedaços. Em uma superfície polvilhada com farinha de trigo, abra um pedaço de massa de cada vez e mantenha o restante na geladeira. Abra a massa na espessura de 3 mm. Com cortadores de biscoitos levemente enfarinhados corte a massa no tamanho desejado. Num tabuleiro (não precisa estar untado) arrume os biscoitos separados por 2 a 3 cm de distância. Pincele os biscoitos com a clara de ovo e polvilhe-os com o açúcar cristal ou deixe-os sem nada e aplique cobertura (de glacê) depois de assados.
    4. No forno preaquecido, asse os biscoitos por 7 a 10 minutos, ou até estarem corados. Espere esfriar para aplicar a cobertura.

    Histórico

    Avaliações (1)

    cozinhadalara
    Avaliado por:
    6

    A unica coisa que eu tive dificuldade foi abrir a massa no calor que estava fazendo aqui na minha cidade... ela começava a esquentar e derreter... então, ao invés de cortar, eu fiz bolinhas e assei. Ficaram incríveis. A minha família amou. Fantástica! - 28 out 2010

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas