Fondue de queijo brie

    Fondue de queijo brie

    25pessoas já guardaram
    30mins


    44 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Esse fondue é ideal para duas pessoas, perfeito para servir em um jantar romântico. Se desejar fazer para mais pessoas, aumente a receita.

    Ingredientes
    Serve: 4 

    • 2 dentes de alho, amasados
    • 1 xícara (240 ml) de vinho branco seco
    • 1/4 xícara (60 ml) de vinho xerez
    • 450 g de queijo brie, sem a casca e cortado em cubos
    • 1 colher (sopa) de amido
    • 1 pitada de noz-moscada
    • Sal e pimenta a gosto

    Modo de preparo
    Preparo:20mins  ›  Cozimento: 10mins  ›  Pronto em:30mins 

    1. Esfregue os dentes de alho dentro a panela de fondue deixando os pedaços na panela. Junte o vinho branco e o vinho xerez e aqueça em fogo médio-baixo.
    2. Misture o queijo como amido. Quando o vinho estiver quente, acrescente o queijo. Mexa bem com uma colher pau no começo e depois mude para um batedor de arame, mexendo bem até obter uma mistura cremosa e homogênea. Cuidado para que o queijo no fundo da panela não queime.
    3. Quando o queijo estiver todo derretido, retire do fogo e acrescente a noz-moscada e sal e pimenta a gosto. A consistência ideal do fondue é cremosa e grossa o suficiente para cobrir uma colher de pau. Se o fondue estiver muito líquido, acrescente mais queijo, se estiver muito fino (líquido), acrescente mais um pouco de vinho.
    4. Mantenha o fondue aquecido em fogo médio-baixo e sirva com pão, torradas e legumes como brócolis, cenoura e salsão.

    Dica:

    Você também pode fazer essa receita em uma panela normal no fogão, mas por que sujar duas panelas? Por isso eu faço direto na panela de fondue.

    Histórico

    Avaliações (1)

    Alessandra
    Avaliado por:
    6

    Para os amantes de queijo, essa receita é perfeita! É bom não esquecer de tirar as cascas do queijo, caso contrário não vai derreter uniformemente. - 04 jun 2012

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas