Carne de panela II

    Carne de panela II

    2pessoas já guardaram
    8horas40mins


    45 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Para essa receita, eu uso a ponta-de-peito (maçã--do-peito ou brisket), um corte que precisa cozinhar bastante, mas depois fica super macio.

    Ingredientes
    Rende: 10 porções

    • 1 colher (sopa) de óleo
    • 1 peça de 1,8 kg de ponta-de-peito bovino
    • Pimenta-do-reino moída a gosto
    • 2 cebolas, cortadas em fatias grossas
    • 2 dentes de alho, sem casca e cortados ao meio
    • Sal e pimenta a gosto

    Modo de preparo
    Preparo:20mins  ›  Cozimento: 4horas  ›  Tempo adicional:4horas20mins marinando  ›  Pronto em:8horas40mins 

    1. Em uma panela larga, esquente o óleo em fogo médio. Tempere a ponta-de-peito com uma quantidade boa de pimenta-do-reino. Coloque na panela e deixe corar, tome cuidado para que não queime, a carne deve ficar escura. Com um garfo, levante a carne e espalhe a cebola pelo o fundo da panela. Ponha a parte menos corada da carne sobre a cebola. Doure novamente.
    2. Junto com a carne, ponha o alho e também acrescente água em quantidade suficiente para quase cobri-la. Deixe a água ferver. Abaixe o fogo. Tampe a panela ou cubra-a com papel alumínio. Deixe a carne cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 4 horas, virando na metade do tempo. A carne deve estar macia quando for espetada com um garfo.
    3. Ponha a ponta-de-peito na travessa que será servida. Ferva o caldo formado durante o cozimento, raspe o fundo da panela para remover qualquer pedaços de carne. Mantenha o molho cozinhando até que reduza e forme um molho ralo, mas concentrado. Se necessário, ponha mais sal e pimenta.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas