Madeleines

Sobre a receita: Essa receita tradicional de madeleines não poderia ser mais deliciosa ou mais fácil de fazer. Rende 24 madeleines.

Jenn Hall

Ingredientes

Serve: 12 

  • 2 ovos
  • 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
  • 1/2 colher (chá) de raspas de limão siciliano
  • 1 xícara (12o g) de açúcar de confeiteiro
  • 3/4 xícara (95 g) de farinha de trigo
  • 1/4 colher (chá) de fermento em pó
  • 1/2 xícara (115 g) de manteiga, derretida e fria

Modo de preparo

Preparo:15mins  ›  Cozimento: 12mins  ›  Pronto em:27mins 

  1. Preaqueça o forno a 190 ºC. Unte e polvilhe com farinha de trigo uma forma para 24 madeleines.
  2. Bata os ovos, a baunilha e as raspas de limão em velocidade alta por 5 minutos. Aos poucos, acrescente o açúcar de confeiteiro. Bata por 5 a 7 minutos ou até formar um creme espesso e brilhoso.
  3. Peneire a farinha junto com o fermento. Ponha 1/4 da farinha peneirada na vasilha com os ovos batidos. Misture com cuidado. Em seguida, coloque mais 1/4 da farinha e novamente misture tudo. Repita o processo até terminar a farinha. Depois que a farinha estiver bem misturada, adicione a manteiga derretida e fria. Ponha a massa nas formas preparadas enchendo-as até 3/4 da sua capacidade.
  4. Asse as madeleines no forno preaquecido durante 10 a 12 minutos ou até que estejam firmes e com as bordas coradas. Deixe-as esfriando na forma durante 1 minuto, em seguida, solte-as com uma faca. Vire a forma e deixe que esfriem sobre uma grade. Polvilhe as madeleines com açúcar de confeiteiro peneirado. Ou se desejar, banhe as pontas das madeleines no chocolate derretido. Guarde-as em um pote bem fechado.

Receitas parecidas

Avaliações (0)

Escreva sua avaliação

Dê sua nota com estrelas

Mais categorias