Gingerbread men (biscoitos de gengibre para o Natal)

    Gingerbread men (biscoitos de gengibre para o Natal)

    (80)
    39pessoas já guardaram
    1dia30mins


    106 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Um tradição do Natal americano, esses bonequinhos de gengibre são bonitos e saborosos! Rende 48 biscoitos.

    Ingredientes
    Serve: 48 

    • 1/2 xícara (110 g) de manteiga
    • 1/2 xícara (100 g) de açúcar
    • 1 ovo
    • 1/2 xícara (120 ml) de melado
    • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
    • 1 1/2 colher (chá) de água morna
    • 3 1/2 xícaras (450 g) de farinha de trigo
    • 1 1/2 colher (chá) de gengibre em pó
    • 1 1/2 colher (chá) de canela em pó
    • 1/4 colher (chá) de sal
    • 50 g de uva-passa para decorar, se quiser

    Modo de preparo
    Preparo:20mins  ›  Cozimento: 10mins  ›  Tempo adicional:1dia na geladeira  ›  Pronto em:1dia30mins 

    1. Numa tigela grande, faça um creme batendo a manteiga, o açúcar, o ovo e o melado. Dissolva o bicarbonato de sódio na água morna. Ponha o bicarbonato na tigela com o creme preparado. Bata até ficar homogêneo. Acrescente a farinha, as especiarias e o sal. Misture bem. Cubra a massa e deixe-a na geladeira por 24 horas.
    2. Preaqueça o forno a 180 ºC. Unte os tabuleiros. Numa superfície enfarinhada, abra amassa na espessura fina (meio centímetro). Corte os bonequinhos com o cortador apropriado e coloque-os nos tabuleiros untados, separados por 5 cm. Use a uva-passa para fazer os olhos, os botões da blusa ou o nariz dos bonequinhos.
    3. No forno preaquecido, asse os bonequinhos por 10 a 12 minutos, ou até que estejam firmes. Deixe que esfriem sobre grades.
    12 receitas

    Histórico

    Notas e avaliações
    Nota em nossos sites globais
    (80)

    Avaliações em português: (2)

    BeatrizOliveira
    Avaliado por:
    2

    GOSTOSO EM  -  20 dez 2013

    DiegoSchneider
    Avaliado por:
    1

    adorei a receita, fiz algumas modificaçoes q gostaria de compartilhar, a principio misturei a manteiga, o melado(120ml=180g), o açúcar(troquei o normal por açúcar mascavo porem mantive a mesma quantidade) e adicionei 4 colheres de sopa de mel, levei ao fogo para formar um calda mais facilmente, pois o melado q utilizei é bem grosso, apos deixar resfriar um pouco levei a batedeira planetaria misturei o ovo e por final o bicarbonato dissolvido. Ainda na planetaria adicionei 200g de farinha e entao transferi para a masseira,apesar de nao deixar misturar muito a batedeira planetaria nao da conta da massa a partir dai,coloco a canela(somente uma colha de cha rasa), o gengibre(somente uma colher de cha rasa) e adicionei tb o cardamomo(uma colher de cha rasa),dai entao continuo a colocar o restante da farinha (250g) e o sal,tempo total na masseira nao passa de 4-5min.Deixei descançar na geladeira por 8hrs e o resultado foi o mesmo de outra receita q deixei descancar por quase 2dias.Para assar cortei a massa com 3mm de espessura ao inves de 5mm(achei q ficou mto gordinho somando o glace e os confeitos), com 3mm numa forma de 32x40cm no forno eletrico(180º) sem a resistencia superior estar ligada, são somente 8-9min, e os biscoitos do meio ainda ficam mais moles q os do meio, mais dentro do esperado, mais fica o aviso se for assar em forma maior cuide a cor do biscoitos da borda, pois os do meio sempre vao atrasar.Ao tirar do forno deixe resfriar totalmente,verifique a crocancia  -  22 dez 2016

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas