Fondant - cobertura para bolo tipo pasta americana

  • 85pessoas já guardaram
  • 40mins

Sobre a receita: Esse fondant não é do tipo líquido, ele fica espesso e maciço e deve ser aberto com um rolo, mais parecido com a pasta americana, porém muito mais fácil de preparar.

Kelley

Ingredientes

Rende: 13 gramas de fondant

  • 1 xícara (240 ml) de glucose de milho
  • 1 xícara (250 g) de manteiga amolecida
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
  • 910 g de açúcar de confeiteiro, ou conforme necessário

Modo de preparo

Preparo:15mins  ›  Cozimento: 25mins  ›  Pronto em:40mins 

  1. Em uma vasilha grande, misture a manteiga e a glucose de milho. Acrescente o sal e a baunilha, mexa bem. Aos poucos vá acrescentando o açúcar de confeiteiro até formar uma massa dura. Se você estiver usando uma batedeira planetária, utilize o batedor tipo gancho. Caso contrário, trabalhe a massa com as mãos, até que ela esteja maleável. Se necessário ponha mais açúcar de confeiteiro para deixar o fondant mais macio. Guarde o fondant em um pote hermético em temperatura ambiente ou na geladeira.
  2. Na hora de usar o fondant, abra-o sobre uma área polvilhada com açúcar de confeiteiro. Tente deixá-lo na espessura mais fina possível. Coloque o fondant sobre o bolo gelado ou frio. Acerte o bolo deixando-o todo coberto e liso. Corte o fondant como for necessário para decorar o bolo.

Receitas parecidas

Avaliações (7)

JULY
Avaliado por:
42

Queria saber qual a parte que ele vai ao fogo. - 15 set 2012

Sheila.Costa
Avaliado por:
36

Gostaria de saber se a manteiga é com ou sem sal, e se pode substituir por margarina. - 22 out 2012

BrunaSiqueira
Avaliado por:
19

Oi! Tentei fazer essa receita justamente por não levar a gelatina sem sabor, mas não deu certo, a massa ficou quebradiça e impossível de abrir, só ficou no ponto mesmo quando acrescentei a gelatina! Valew a experiencia - 14 jan 2013

Escreva sua avaliação

Dê sua nota com estrelas

Mais categorias