Farls (panqueca irlandesa com massa de batata)

    Farls (panqueca irlandesa com massa de batata)

    23pessoas já guardaram
    45mins


    49 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Essa panquaca de batata pode ser feita com aquele purê de batata que está sobrando e também pode ser preparada na chapa. Sirva quente com um pouco de manteiga e sal.

    Ingredientes
    Serve: 4 

    • 4 batatas médias, descascadas e cortadas ao meio
    • 1 pitada de sal
    • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo, e mais um pouco para polvilhar
    • 1 colher (sopa) de manteiga derretida

    Modo de preparo
    Preparo:15mins  ›  Cozimento: 30mins  ›  Pronto em:45mins 

    1. Em uma panela, coloque as batatas e cubra-as com água. Leve-as ao fogo alto, para que fervam. Abaixe um pouco o fogo e deixe as batatas cozinharem por aproximadamente 20 minutos, ou até que estejam macias quando forem espetadas com um garfo. Apague o fogo. Escorra as batatas e coloque-as de volta na panela quente, para que sequem mais um pouco. Com um amassador de batatas, amasse as batatas na consistência de um purê.
    2. Coloque a batata amassada em uma vasilha média. Acrescente a farinha, o sal e a manteiga derretida. Misture levemente até obter uma massa.
    3. Em uma superfície bem enfarinhada, sove um pouco a massa. Ela deverá ficar pegajosa. Com um rolo de macarrão enfarinhado, abra a massa em um disco de 25 cm de diâmetro e na espessura fina (5 mm). Com uma faca polvilhada com farinha de trigo, corte a massa em quatro pedaços.
    4. Polvilhe uma frigideira com um pouco de farinha de trigo. Cozinhe a panquaca por 3 minutos, vire e cozinhe por mais 3 minutos, ou até estar uniformemente corada. Ponha sal e sirva ainda quente.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas